.

.

Info Comerciário 194/2019

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Sincomerciários BS participa de debate sobre os 30 anos de Redemocratização do Brasil



Dias 29 e 30 de abril,o secretario geral do Sincomerciarios BS Washington Vicente da Fonseca e o diretor João Ilário Filho participaram do seminário "30 anos de Redemocratização do Brasil", realizado pela UGT, em São Paulo, em comemoração ao Dia do Trabalho. 

A abertura aconteceu com a presença de mais de 700 sindicalistas de todo o Brasil, do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e do Trabalho, Manoel Dias. Estiveram presentes no Seminário dirigentes das UGTs de todos os estados brasileiros, de sindicatos que representam as mais diversas categorias profissionais, além de militantes do movimento sindical e parlamentares.

Santos é pioneira na comemoração do Dia do Trabalho

Praça da República, Santos - 1900
Fonte: Diário do Litoral
A cidade de Santos tem uma forte história sindical e trabalhista, pois foi a pioneira na comemoração desta data no Brasil, isto em 1895.

Anos mais tarde, mais uma vez, Santos despontou no cenário nacional com greves históricas que paralisaram o porto e indústrias, tendo sido considerada a República Sindical do País. Pagou caro por isso.

Em 1964, no início da ditadura militar, Santos teve vários sindicatos fechados sob intervenção e líderes sindicais foram presos e trancafiados no navio-prisão Raul Soares.

O Dia do Trabalho no Brasil foi instituído em 1902.

Postos de saúde iniciam hoje vacinação contra a gripe

Fonte: Agencia Brasil
Cerca de 65 mil postos de saúde em todo o país iniciam hoje (4) a Campanha de Vacinação contra a Gripe. Serão disponibilizados 54 milhões de doses para a imunização de 49,7 milhões de pessoas. A meta do governo é vacinar 80% do público-alvo, totalizando 39,7 milhões de pessoas.

Devem ser vacinadas crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), presos e funcionários do sistema prisional. É importante levar aos postos de saúde o cartão de vacinação e um documento de identificação.

Também serão imunizadas pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com condições clínicas especiais. Neste caso, é preciso levar também uma prescrição médica especificando o motivo da indicação da dose.
Pacientes que participam de programas de controle de doenças crônicas no Sistema Único de Saúde devem se dirigir aos postos onde estão cadastrados para receber a dose, sem necessidade da prescrição médica.

No sábado (9), será feito o Dia D de mobilização nacional. Os postos ficarão abertos para facilitar o acesso dos que não conseguem ir às unidades em dias de semana. A campanha de vacinação contra a gripe termina no dia 22 de maio.

Socialização do Trabalho Doméstico

Fonte: Cartilha Autonomia Econômica das Mulheres - Prefeitura de São Paulo
É a divisão das atividades feitas no ambiente doméstico, por meio do compartilhamento dessas tarefas entre os membros da família e da comunidade e pelo poder público, que assume parte desta responsabilidade, garantindo creches, escolas infantis, lavanderias, restaurantes e outros serviços públicos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...