Info Comerciário 196/2019

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Começa hoje o 22º Congresso Comerciário


É Gol... É Gol... essa copa está demais!

Expresso Popular - 15/10/2013
Rogério Stonoga

Em dois jogos competição registra mais 22 tentos. 
Comerciários estáo mostrando força na luta pelo título 2013


Um empate e uma goleada para empolgar quem realmente gosta de bom futebol. Na quadra do Ginásio dos Comerciários, em Santos, foram 22 gols, em apenas dois duelos, travados na etapa de ontem, pela Copa de Futsal dos Comerciários – Troféu Celiomar Vieira Lopes.

Em ação, no primeiro jogo, as equipes santistas do Quik Point e da Costa Sul, que empataram com um belo 4 a 4, em duelo acirrado e movimentado do começo ao fim do jogo. Aliás, foram dois gols para cada lado no 1 tempo e mais dois, na etapa final.

Para a Quik Point marcaram Daniel Silva (2) Márcio Andrade e Adílio Almeida. Para a Costa Sul balançaram a rede Fernando Bispo, Sandro Rodrigues, Sergio Ricardo e Genivaldo Santos.

Segundo Jogo
No segundo confronto da noite, a Danka Sports mostrou força total em quadra e goleou a Casa Coelho, com placar de 11 a 3. A Danka Sports marcou seus tentos com Daniel Lapetina (3), Johnniel Felix (3), Bruno Moreira (3), Felipe Costa e Clóvis Henrique. A Casa Coelho diminuiu com gols de Nicanor Jorge, César Augusto e Leandro Neton.

Jogos de sexta
Na rodada de sexta-feira, um jogo de bola com placar de 12 gols e tudo igual (6 x 6) entre os times das Casas Bahia São Vicente e da Auto Peças Ideal.

Hoje, serão realizados mais dois confrontos pelo Campeonato de Futsal dos Comerciários. Em quadra, a partir das 20 horas, jogam Casas Bahia Cubatão x Kallan São Vicente. Em seguida tem duelo entre Casas Bahia São Vicente x Bazar Estrela.

Trabalho ilegal atinge 2,1 milhões de crianças no Brasil


Na semana em que se comemorou o Dia das Crianças, o Brasil teve pouco a festejar. Segundo levantamento do Fórum Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), cerca de 2,1 milhões de jovens brasileiros com idades entre 10 e 17 anos trabalham em situação irregular. 

Isto é, crianças e adolescentes em uma faixa de idade em que o trabalho é totalmente proibido por lei – até 13 anos – estão submetidas a atividades informais e sem proteção da Lei de Aprendizagem.

Alterada regra do seguro desemprego

O governo alterou uma das regras para a concessão de seguro-desemprego. O trabalhador que solicitar o benefício a partir da segunda vez, dentro de um período de dez anos, terá que fazer curso com o mínimo de 160 horas para receber o pagamento. 

Antes, o curso deveria ser feito a partir do terceiro pedido de seguro-desemprego no prazo de dez anos. A alteração está no Decreto 8.118 publicado na edição de sexta-feira (11/10) do Diário Oficial da União.

O curso, com o mínimo de 160 horas, deve ser de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional. No ano passado, o Decreto 7.721, de 16 de abril, havia instituído a condicionalidade do curso.

O seguro-desemprego é uma assistência financeira temporária a trabalhadores desempregados sem justa causa para auxiliá-los na manutenção e na busca de emprego e inclui ações integradas de orientação, recolocação e qualificação profissional.

Fonte: Agência Brasil

Todo trabalhador deve saber sobre segurança...


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...