Info Comerciário 196/2019

segunda-feira, 4 de março de 2013

Sincomerciários recebe Selo de Recomhecimento Social



O Sincomerciários BS recebeu na noite de 28/fev o Selo de Reconhecimento Social, uma iniciativa da Fecomerciários, que visa enaltecer as atuações dos Sindicatos Filiados em defesa dos direitos dos trabalhadores nas comunidades de suas bases, dentro do contexto de responsabilidade social. 

Durante o ato, foram entregues Selos para 28 Sindicatos que realizaram em suas bases a dinâmica “Café Sensorial”, atividade que visa a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

DL 2 de março de 2013 - Regulamentação da Profissão


Sindicalistas de todo o País mobilizam caravanas para Marcha a Brasília


A organização para a 7ª Marcha das Centrais a Brasília, dia 6 de março, vem mobilizando sindicalistas de todo o País, ganhando adesões de diversas categorias, além de contar com o apoio de entidades sociais e do movimento estudantil.

Metalúrgicos, servidores, bancários, portuários, trabalhadores rurais da Saúde e da Educação ocuparão a Esplanada dos Ministérios. As trabalhadoras vão usar bonés de cor lilás com as palavras “Igualdade e Oportunidade”, abrindo as comemorações do Dia Internacional da Mulher.

Os sindicalistas cobram diálogo com o governo, defendendo a redução da jornada para 40 horas semanais, fim do Fator Previdenciário, investimento público, passando ainda pela cobrança de mais recursos para Saúde e Educação. Uma delegação das Centrais Sindicais será recebida pela presidente Dilma Rousseff.

“Nossa intenção é reafirmar ao governo a pauta trabalhista e a importância do desenvolvimento econômico com distribuição de renda”, diz o presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva (Paulinho).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...