Info Comerciário 196/2019

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Comerciários da Força Sindical vão se filiar a UNIAméricas

O Secretariado Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da Força Sindical decidiu se filiar a UNIAméricas, que é a entidade internacional que representa os trabalhadores das áreas de comércio e serviço, que negocia com as grandes redes internacionais, disse Luiz Carlos Motta, coordenador do Secretariado.

Os sindicalistas decidiram também na reunião realizada no dia 26, na Praia Grande, concentrar esforços na regulamentação da profissão de comerciário e no estabelecimento de um piso nacional da categoria. Eles repudiaram também a interferência do Ministério Público do Trabalho (MPT), na manutenção do custeio das entidades sindicais.
Fonte: Portal Força Sindical

19º Congresso Sindical Comerciário reúne e agita categoria


O Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, abriu o 19º Congresso Sindical Comerciário, quinta-feira (26/08) aplaudido por mais de 800 congressistas. Personalidades políticas, sindicais e autoridades estiveram presentes, entre elas o deputado  Paulinho,  da Força Sindical, Miguel Torres, presidente interino da Força, José Roberto de Melo, superintendente do Ministério do Trabalho do Estado de SP, Ivo Dall'Acqua, representante da Fecomércio, além de dirigentes de outras categorias de vários Estados.

O Ministro Lupi parabenizou os comerciários, dizendo-se honrado por ter sido novamente convidado para participar desse evento que demonstra a união da classe trabalhadora. Já o deputado Paulinho reafirmou a importância da luta dos comerciários, reconhecendo ser esta uma das categorias que mais cresce no país, que deve firmar suas posições e estratégia, definidas através do congresso.

O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, lembrou a importância deste encontro comerciário, que ao longo dos anos tem  orientado as ações sindicais em todo o Estado e estimulado ações decisivas para o  movimento sindical em geral. Assim este ano, após as exposições e debates serão apontadas metas práticas, como a realização de uma campanha salarial vitoriosa e a eleição, em todos os cargos, de representantes afinados com a classe trabalhadora.

Maria Augusta C. dos Santos Marques, a Lia, presidente do Sindicato dos Comerciários de Votuporanga e coordendora executiva do congresso, enfatizou a importância das mulheres na militância sindical; elas estão criando uma nova realidade e ampliando suas posições.

A Fecomerciários, através do presidente  Motta, homenageou o Ministro Lupi e o Deputado Paulo Pereira da Silva com placas de Cidadão Benemérito.

A participação do nosso Sindicato no congresso é uma oportunidade para ampliar o arsenal de ferramentas que utilizamos diariamente para trabalhar pela categoria.
Foto: Site Fecomerciários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...