Info Comerciário 196/2019

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Novo Convênio: Centro Universitário Lusíada

O Sincomerciários BS fechou parceria com o Centro Universitário Lusíada, que fornecerá descontos aos nossos associados nos cursos de Graduação (administração de Empresas, Artes Cênicas, Educação Física, Fonoaudiologia, Nutrição, Pedagogia, Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Relações Internacionais), Cursos Tecnológicos ( Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Radiologia) e Pós-Graduação "Latu-Sensu". Esta é uma ótima oportunidade para dar um salto em seu currículo.

Teletrabalho cresce no Brasil 30% ao ano


Flexibilidade para se organizar, tempo para o lazer, maior contato com a família, menor custo com transporte, alimentação e vestuário e redução do estresse causado pelos congestionamentos de trânsito. Essas são algumas das vantagens de uma modalidade de trabalho que está aumentando no Brasil: o home office (trabalho em casa). O último censo realizado pelo IBGE   apontou que mais de 30 milhões de brasileiros desenvolvem suas atividades profissionais em casa.

Como o avanço tecnológico trouxe mobilidade, este tipo de atividade vem crescendo cada vez mais no país e sendo adotado por muitas empresas. Situação que, inclusive, gerou alterações na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que a partir da Lei 12.551, de dezembro de 2011, teve seu artigo sexto alterado, de modo a regulamentar que o trabalho à distância, ou no domicílio do empregado, tenha as mesmas garantias legais que o realizado na empresa. O número de grandes empresas que passaram a adotar essa prática - antes mais restrita a micro e pequenas empresas, cresceu de 19% para 31% nos últimos quatro anos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...