Info Comerciário 196/2019

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Jogos Comerciários: Maior goleada!


Fonte: Expresso popular - Regis Querino
A rodada de ontem a noite dos Jogos Comerciários de Futsal registrou a maior goleada desta edição da competição. Na única partida realizada ontem, no ginásio do Sincomerciarios, em Santos, a Kallan Mongaguá derrotou o Mini Extra por 12 a 1.

Esse placar superou os 11 a 1 do Tenis Bar sobre o Mercado Atacadista, na rodada realizada na última sexta-feira. Nesse dia também houve outra goleada; as Lojas Cem de São Vicente bateram o Supermercado Pirâmide por 9 a 2.

Os Jogos Comerciarios retornam nesta quinta-feira em uma nova fase. Às 19h45, jogam os times que perderam na rodada realizada no primeiro dia do torneio, Comeri e Lojas Cem de Praia Grande. Em seguida tem o duelo entre os vencedores, Danka/R7 e Doutor do Sono.

Brasil é o pior país da América do Sul para ser menina

Fonte: CNTC c/informações O Globo
O Brasil é o pior país da América do Sul em termos de oportunidades o desenvolvimento de meninas, de acordo com um relatório divulgado nesta terça-feira pela ONG Save the Children, baseada nos EUA. Entre 144 nações avaliadas, o Brasil ocupa a 102ª posição do Índice de Oportunidades para Garotas. Em todo o continente americano, o país fica a frente apenas de Guatemala e Honduras no ranking que considera dados sobre o casamento infantil, gravidez na adolescência, mortalidade materna, representação das mulheres no Parlamento e conclusão do estudo secundário.

O documento dá destaque à posição do Brasil no ranking, “país de renda média superior, que está apenas ligeiramente acima no índice que o pobre e frágil Estado do Haiti”, listado em 105º. O relatório não divulgou tabelas, mas o gráfico deixa claro que o principal problema do país é a falta de representação parlamentar. Os dados utilizados pela pesquisa são os compilados pela União Interparlamentar, de acordo com os quais o Brasil ocupa a 155ª posição no mundo, com apenas 51 deputadas federais, entre os 513 parlamentares eleitos no pleito de 2014.

Idade mínima para obter benefício assistencial pode subir para 70 anos

Fonte: CNTC c/informações Folha de S. Paulo
Além de desvincular do salário mínimo o benefício assistencial que a Previdência paga a idosos e deficientes de baixa renda, o governo estuda elevar a idade mínima exigida para o acesso ao benefício dos atuais 65 para 70 anos.

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) garante o pagamento mensal de um salário mínimo a idosos e pessoas com deficiência com renda familiar per capita inferior a 25% do salário mínimo.

Como o benefício tem caráter assistencial e não exige contribuição, o governo teme que algumas pessoas recorrerão a ele em vez de pagar a Previdência, se o Congresso aprovar as reformas propostas pelo presidente Michel Temer e as regras para aposentadoria ficarem mais duras.

A proposta de reforma em estudos no governo estabelece idade mínima de 65 anos para a aposentadoria de homens e mulheres e exige pelo menos 25 anos de contribuição com a Previdência.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...