Info Comerciário 196/2019

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Entenda o fator previdenciário e a mudança aprovada pela Câmara

Fonte: CNTC c/informações G1
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (13) uma proposta de mudança no fator previdenciário, que é o cálculo utilizado para a concessão de aposentadorias. A alteração foi incluída como emenda (proposta de mudança) ao texto da MP 664, que restringe o acesso à pensão por morte, aprovada por 232 votos a favor, 210 contra e duas abstenções.

Para que a mudança entre em vigor, a Câmara ainda precisa concluir a votação das demais sugestões de alteração da medida provisória. Após a aprovação da redação final, o texto segue para o Senado para sanção da presidente Dilma Rousseff.

O que é o fator previdenciário?
É uma fórmula matemática que tem o objetivo de reduzir os benefícios de quem se aposenta antes da idade mínima de 60 anos para mulheres e 65 anos para homens, e incentivar o contribuinte a trabalhar por mais tempo. Quanto menor a idade no momento da aposentadoria, maior é o redutor do benefício.


Por que foi criado?

Contra terceirização, sindicalistas se reúnem em protesto em Cubatão


Fonte: A Tribuna.com.br
Ao som da marchinha composta por Homero Ferreira, “Me dá um dinheiro aí”, centrais sindicais realizaram ato em frente a regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp-Cubatão) na manhã desta sexta-feira (15).

O protesto marcou a visita do presidente da Fiesp, Paulo Skaf, à unidade cubatense, onde debateu o projeto de lei que regulamenta a contratação de trabalhadores terceirizados (PL 4330).

Os sindicalistas de quatro centrais – UGT, Força Sindical, NCST e Intersindical – demonstraram descontentamento à possível flexibilização das normas trabalhistas. O texto já foi aprovado na Câmara dos Deputados e está em fase de discussão no Senado. 

Equipe do Sincomerciários BS participou do movimento.

A psicologia das cores

Fonte: emailmanager
Você já teve a sensação de tranquilidade ao olhar para a cor azul ou já se sentiu agitado ao se deparar com a cor vermelha? Assim como as palavras, as cores são poderosas e exercem influência direta sobre o humor, o comportamento e a decisão de compra do consumidor. Um estudo divulgado pela KissMetrics aponta que 93% das pessoas avaliam as cores de um produto na hora de comprar, enquanto mais da metade desiste de um produto por ele não ter sua cor favorita. Além disso, a cor aumenta em 80% o reconhecimento de uma marca.

Como os homens e as mulheres percebem as cores 
Um estudo chamado Colour Assigments mostra a preferência das cores entre homens e mulheres. O público masculino prefere azul (57%), verde (14%) e preto (9%), enquanto o feminino tem uma queda maior pelo azul (35%), roxo (23%) e verde (14%). 

No outro polo, quando se trata da aversão a alguma cor, o marrom (27%), o roxo (22%) e o laranja (22%) aparecem entre os últimos colocados na lista dos homens. Já a para as mulheres, as cores menos atraentes são laranja (33%), marrom (27%) e cinza (17%).

Significado das cores

Perdemos o companheiro Albino Correia de Lima

É com imenso pesar e grande tristeza que recebemos a informação da morte do companheiro Albino Correia de Limapresidente do Sincomerciários de São José dos Campos e conselheiro fiscal efetivo da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo.

A Fecomerciários e os trabalhadores de São José dos Campos sofreram um baque, pois, perderam um lutador incansável contra a injustiça social, um homem que abraçou a causa do trabalhador e fez dela sua vida.

Nossos sentimos à família e aos companheiros de luta.

Arnaldo Azevedo Biloti
Presidente Sincomerciários BS

Motta vai presidir PTB Sindical

Fonte: FecomerciáriosFonte: Fecomerciários
O presidente da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo e da União Geral dos Trabalhadores (UGT / SP), Luiz Carlos Motta, presidirá o PTB Sindical, departamento CRIADO cabelo Partido Trabalhista Brasileiro para reunir Entidades representativas de Trabalhadores em Diversos Setores.

Motta Já assumiu vaga na Executiva Nacional do PTB e also E suplente de Deputado da legenda federal, tendão Conquistado 94,992 mil Votos NAS Eleições de 2014. Para o Deputado Campos Machado, presidente estadual e Secretário-Geral da sigla nacional, Essa nova Gestão e fundamentais Para o fortalecimento do Partido Trabalhista Brasileiro em Defesa dos Trabalhadores.

À frente da Fecomerciários, Motta representação Mais de 2,5 Milhões de comerciários nenhum Estado de São Paulo e 68 Sindicatos filiados. Machado, Como Líder do PTB, AINDA destacou o grande Trabalho desenvolvido por Motta, Como uma Criação da Corrente Comerciária, o Projeto that Estimula a Participação plena dos comerciários na Ação Política. A UGT / SP, POR SUA vez, Conta com cerca de 300 Entidades filiadas Agrupadas em, Approximatif, 70 CATEGORIAS.

Segundo Motta, ESSE tipo de União Sindical E de extrema importancia nenhuma Atual momento. "SOMENTE unidos poderemos defensor OS DIREITOS E OS Interesses dos Trabalhadores, principalmente em hum Cenário de crise Econômica Que nsa coloca no centro da DISCUSSÃO política", Explica o presidente da Federação.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...