Info Comerciário 196/2019

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Fecomerciários reúne dretoria


A Diretoria da Federação se reuniu na manhã de hoje (29/5) para discutir vários assuntos de interesse da categoria. O presidente MOTTA liderou a reunião, que contou com a presença dos diretores da Federação, entre  eles o presidente Biloti.

Dia do Desafio!

É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. 

Nesse dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de calculo o numero oficial de habitantes do município.

Adotado por mais de 3 mil cidades, de 21 países do Continente Americano, o Dia do Desafio incentiva a prática diária da atividade física, com uma filosofia simples baseada na competição amigável para mobilizar cidadãos de diversos perfis socioculturais, em uma celebração da diversidade, credibilidade e livre expressão. O SESC-SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000.

Melhorando a comunicação e atendimento ao cliente

Ao contrario do que prega a maioria dos manuais de boas práticas de venda, as palavras parecem não dizer muita coisa numa relação comercial. Estudos científicos demonstram que pelo menos 70 por cento da comunicação entre as pessoas é não-verbal, ou seja, acontece por meio da linguagem corporal. 

O livro “Atendimento Nota 10”, da editora Sextante, lista elementos de comunicação não-verbal que fazem a diferença para construir uma relação de empatia e confiança com o consumidor (em qualquer parte do mundo).

Com uma linguagem e ilustrações simples e bem-humoradas, o livro apresenta uma abrangente introdução aos mais importantes aspectos envolvidos em um serviço de alta qualidade, além de uma grande variedade de estratégias, técnicas e dicas para prestar o melhor atendimento: pessoalmente, pela internet e pelo telefone.

Veja os principais elementos para obter o sucesso nas vendas:


Qualificação gratuita pela internet

Assim como universidades internacionais renomadas, como Harvard e Massachusetts Institute of Technology (MIT), as Faculdades Federais do Brasil  estão disponibilizando cursos de graduação de forma gratuita, os chamados Moocs (Massive On-line Open Courses).

Embora universidades como USP, Unesp e Unicamp estejam lançando seus programas sem grande alarde, a expectativa é que eles atinjam um público cada vez maior. Funciona assim, a Faculdade tem o centro, que é o seu lugar de origem (onde está localizada fisicamente) e os pólos, onde os alunos fazem as provas presenciais.

Abaixo segue os links para todas as Faculdades Federais – e Estaduais –  que oferecem estes cursos de graduação. Os links são para os Centros (CEAD) ou Núcleos de Educação a Distância (NEAD) – e não para o site principal da Universidade. Preste atenção que também existem cursos de pós-graduação que são gratuitos:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...