Info Comerciário 196/2019

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Olhar feminino no FMI

A francesa Christine Lagarde foi escolhida como nova diretora-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), informou nesta terça-feira (28) a entidade. Ela torna-se a primeira mulher à frente do principal cargo do Fundo.

O comitê executivo do Fundo, com 24 países-membros, nomeou por unanimidade a francesa para um mandato de cinco anos, começando em 5 de julho, segundo comunicado. A vitória foi assegurada após países emergentes como Brasil, China e Rússia terem declarado apoio a ela. Os EUA também endossaram o nome da francesa. 

Esperamos que o olhar feminino torne a instituição mais humanizada, transparente e que o FMI continue sua trajetória dos últimos três anos, quando passou por importantes reformas e colocou os países emergentes em posição de maior protagonismo. 
Mídia online

Megas fusões preocupam Comerciários

Blog da Fecomerciários
As megas fusões preocupam os comerciários de todas as regiões, uma vez que, se mal conduzidas poderão gerar desemprego. Magazine Luiza/Baú, Pão de Açucar/Carrefour são os exemplos mais recentes. 


A Fecomerciários está atenta aos desdobramentos desses negócios e pretende manter um diálogo franco e aberto com as empresas a fim de evitar transtornos  aos comerciários envolvidos nesses processos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...