.

.

Info Comerciário 195/2019

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Comerciários discutem trabalho decente, inclusão e igualdade

Dia 3 de dezembro a Fecomerciários realiza em seu Centro de Lazer em Praia Grande, evento alusivo a duas datas importantes para o sindicalismo mundial por representarem ações que fazem parte das lutas pelo trabalho decente: “Dia Internacional da Luta das Pessoas com Deficiência (3 de dezembro)” e “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”.

No Brasil, as atividades envolvendo o ativismo se iniciam em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, e em outros países, no dia 25 do mesmo mês.

Durante os dezesseis dias de ativismo, são propostas reflexões, em diferentes países, que buscam avaliar o desenvolvimento da mulher no cenário social e laboral, sempre priorizando a valorização da igualdade de direitos.

Para o presidente da Fecomerciários e da UGT/SP, Luiz Carlos Motta, a realização do evento em Praia Grande é, pelo terceiro ano consecutivo, um marco do posicionamento da entidade contra todo e qualquer tipo de violência praticada contra as mulheres. Este ano, como palavra de ordem para refletir sobre o tema, foi escolhido o slogan: “Atitude que faz a diferença: Exija o fim da violência”.

Durante o evento será entregue o Selo de Reconhecimento Social, criado pela entidade em 2013 para contemplar os Sindicatos Filiados e parceiros que atuaram no desenvolvimento de ações de responsabilidade social em prol da promoção do trabalho decente, especialmente em atividades pela inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, prevenção e erradicação do trabalho infantil e saúde e segurança do trabalhador.

Sabia que só 1,8% da população brasileira doa sangue?

Fonte: Blog da Saúde

Com quem falo?

Fonte: SPM/PR-Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...