Info Comerciário 196/2019

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

7% de aumento para os Comerciários da Baixada

Fechamos o Acordo Coletivo de Trabalho, com 7% de aumento para os trabalhadores. As regras para o trabalho no mês de dezembro já estão contempladas nesta convenção. Veja os novos pisos.

Vagas para deficientes nos cursos de qualificação profissional

O Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, anunciou, dia 22/10, a criação do Termo de Referência do Consórcio Social da Juventude (CSJ), submodalidade do ProJovem Trabalhador, que destina, no mínimo, 10% das vagas dos cursos de qualificação social e profissional para jovens portadores de deficiências.
O Ministério do Trabalho deverá expedir orientações, instruções e estabelecer procedimentos complementares para a execução das ações do ProJovem Trabalhador.
CSJ - O Consórcio Social da Juventude beneficia jovens de 18 a 29 anos, membros de famílias com renda mensal de até um salário mínimo por pessoa, que estejam desempregados e cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou médio. O curso cria oportunidade de trabalho por meio da qualificação profissional.
Agência Sindical

Cordialidade e Simpatia podem garantir emprego no final de ano

Para garantir um aumento de 10% nas vendas do varejo cerca de 2 mil empregos temporários serão criados em São Vicente, aquecendo o comércio mais forte de nossa região. Este é o momento para aqueles que desejam uma vaga se apresentaram, sempre com máxima cordialidade e simpatia.

Boa Nova: São Vicente cidade que mais criou empregos no 1o semestre

O Caged- Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do MTE aponta São Vicente como a cidade que mais criou postos de trabalho na região, no primeira semestre de 2009, seguida de Peruíbe. Sempre é bom lembrar que a atividade retroportuária atrás do pré-sal deve estimular mais vagas nos próximos anos. É necessário que o poder público estimule projetos que possam capacitar e fortalecer a mão de obra para estas futuras vagas, que por sua vez irão incrementar o setor do comércio e serviços.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...