Info Comerciário 196/2019

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

350 bolsas em Praia Grande, Bertioga e Peruíbe



O programa Frente de Trabalho, da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), traz 350 bolsas em cursos de qualificação para os municípios de Praia Grande, Peruíbe e Bertioga, todos no litoral de São Paulo. Na região, o programa já está disponível nos municípios de Cubatão e Itanhaém.

A Frente oferece cursos com duração de nove meses e 150 horas de qualificação. Os alunos recebem mensalmente uma bolsa-auxílio de R$ 210 e crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86, além de seguro contra acidentes pessoais. No período, os participantes devem prestar serviços de interesse local e frequentar o curso de qualificação profissional oferecido pela SERT.

A implantação do programa acontece nas três cidades ao longo da semana. Ao todo serão 150 bolsas em Praia Grande, com implantação a partir desta segunda-feira (27). Em Bertioga serão 100 bolsas e a implantação acontece a partir de quarta-feira (29). Já em Peruíbe, a implantação acontece a partir desta quinta (30) e, ao todo, serão 100 bolsas na cidade.

Para se inscrever é preciso ser maior de 17 anos, estar desempregado há pelo menos um ano, residir no Estado de São Paulo há no mínimo dois anos, não ter familiar participante do programa e não receber qualquer benefício social equivalente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...