Info Comerciário 196/2019

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Possibilidade de greve no porto

Diário do Litoral 18/fev/13

Apoio aos Portuários!


                                                                 Equipe Comerciária ao lado do Paulinho da Força

A Força Sindical está realizando mobilizações e diálogos com os deputados para garantir os direitos dos trabalhadores portuários, evitar a destruição dos portos e a precarização do Ttabalho, lutando contra a Medida Provisória 595, chamada de MP dos Portos, que se implementada poderá destruir as condições de trabalho dos portos no Brasil.

A medida prejudica todo o sistema portuário do país, pois, ela cria condições para qie p sistema seja todo privatizado, caindo nas mãos dos proprietários de navios (armadores) e operadores internacionais, que irão determinar preços e demandas.

A Universidade amplia caminhos

Graças às parcerias firmadas pelo Sincomerciários BS com diversas instituições de ensino, cursar uma faculdade pode deixar de ser um sonho adiado; afinal, conquistar um diploma superior é muito importante no competitivo mercado de trabalho de hoje. 

Assim, os descontos concedidos aos comerciários e seus dependentes, ajudam muitos trabalhadores que não podem arcar com todas as despesas do estudo, propiciando-lhes a oportunidade de acesso à educação e qualificação.

Para obter o desconto em uma das escolas conveniadas, o comerciário associado ao Sindicato deve estar em dia com a mensalidade e procurar na sede ou subsedes a informação para obter o desconto na escola que está cursando, uma vez que cada instituição tem suas próprias regras.

Este é seu Sindicato trabalhando por você! Não deixe passar esta oportunidade, amplie seus caminhos!

Veja nossa relação dos convênios

Direitos do Trabalhador


Quantas vezes não ouvimos as pessoas no trabalho dizerem: ‘eu tenho os meus direitos’. Mas será que realmente você sabe quais são os seus?

Dessa forma, com o objetivo de esclarecer e contribuir para que esses direitos sejam efetivamente respeitados, a assessoria parlamentar do DIAP divulga uma compilação dos direitos fundamentais dos trabalhadores.

Os trabalhadores têm seus direitos garantidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Conheça no site do Diap os principais direitos e uma descrição detalhada de algumas situações específicas. Clique

Obs. Consulte também sua Convenção Coletiva de Trabalho.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...