Info Comerciário 196/2019

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Apoio aos Portuários!


                                                                 Equipe Comerciária ao lado do Paulinho da Força

A Força Sindical está realizando mobilizações e diálogos com os deputados para garantir os direitos dos trabalhadores portuários, evitar a destruição dos portos e a precarização do Ttabalho, lutando contra a Medida Provisória 595, chamada de MP dos Portos, que se implementada poderá destruir as condições de trabalho dos portos no Brasil.

A medida prejudica todo o sistema portuário do país, pois, ela cria condições para qie p sistema seja todo privatizado, caindo nas mãos dos proprietários de navios (armadores) e operadores internacionais, que irão determinar preços e demandas.

A MP também ptermite a precarização do trabalho nos portos, já que órgãos provados não serão obrigados a contratar via OGMO, o que vai resultar em perdas de direitos, salários menores para os trabalhadores, desemprego e prejuízos para todas as cidades portuárias.

Os trabalhadores exigem que o governo federal cumpra a Convbenção 137 da Organização Internacional do Trabalho-OIT, da qual o Brasil é signatário. De acordo com a Convenção, os trabalhadores devem ser ouvidos sobre as mudanças que venham a repercutir sobre a atividade portuária e normas de trabalho.

Por isso foi desencadeado uma série de mobilizações e paralisações em vários portos para alertar sobre este grave problema.

Não podemos permitir que nossos portos fiquem nas mãos de um pequeno grupo, uma vez que 90% dos produtos que exportamos e compramos são transportados por mar.

Os comerciários somam sua força aos trabalhadores portuários, engajados nesta luta que é de todos os brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...