Info Comerciário 196/2019

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Com sardinhada trabalhadores protestam em frente ao BC


Foto Portal da Força

A sardinha foi escolhida pela Força Sindical  para protestar contra os juros altos, em frente ao Banco Central, em Brasília, onde centenas de manifestantes reivindicaram a redução da Selic.

A Central montou duas churrasqueiras, em frente à sede do BC, na véspera da decisão sobre a possível redução dos juros. A sardinha acompanhada de farofa foi servida às pessoas que passaram pelo local.

Paulo Pereira da Silva, Paulinho, presidente da Força Sindical explicou que a sardinha é considerada comida de pobre e tem um cheiro forte que poderia chegar às janelas do BC.

Paulinho acrescentou ainda que a sardinha também alimenta tubarões e associou os tubarões aos economistas do mercado financeiro e à diretoria do BC. A expectativa de Paulinho é a queda de pelo menos um ponto percentual nos juros, apesar de considerar que  qualquer queda "já é lucro".

O Copom (Comitê de Política Monetária) do BC se reuniu 30/8 e hoje de novo para definir se mantém os juros em 12,50% ao ano ou reduz a taxa básica.

Novo Portal do Planalto mais próximo do cidadão

A Presidência da República lançou, dia 29/8, seu novo ambiente na internet, o "Portal do Planalto", que integra em uma única plataforma ambientes criados ao longo dos últimos anos buscando qualificar a comunicação com o cidadão e garantir o acesso à informação.

O portal noticia, divulga e detalha em formato multimídia as políticas públicas que buscam aproximar ainda mais o governo federal dos cidadãos. Em poucos cliques é possível pesquisar todos os discursos e entrevistas - em texto, áudio e vídeo -, fotos dos compromissos presidenciais, a biografia da presidenta Dilma Rousseff e dos ministros, além da transmissão em tempo real das cerimônias conduzidas pela presidenta.

Também traz acesso direto para conteúdos como Blog do Planalto, Multimídia, Especiais, Legislação e Acessibilidade. E há links para acompanhar informações sobre o governo: notícias por e-mail, Twitter da Secretaria de Imprensa e do Blog do Planalto, Flickr e YouTube. Os interessados poderão fazer perguntas diretamente para Dilma Rousseff por meio do Fale com a Presidenta
Secom/Palácio do Planalto
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...