Info Comerciário 196/2019

quinta-feira, 8 de março de 2012

Mulheres Guerreiras

Nos últimos cem anos, as mulheres brasileiras conquistaram o direito ao voto,  chegaram à universidade e preencheram o mercado de trabalho. Pela primeira vez na história, o cargo mais importante do país, a presidência da república, é exercido por uma mulher. 

Embora as lutas travadas pelos movimentos sociais de gênero tenham inserido ativamente as mulheres na sociedade, a representação feminina na política brasileira ainda é pequena tanto nos espaços legislativos, quanto nos executivos. Diante da ausência das mulheres na disputa e condução de cargos públicos, a Organização das Nações Unidas - ONU tem cobrado do Brasil, ações para mudar esta realidade.

Saúde, política e lazer movimentam o 8 de Março das Comerciárias


Começa hoje em Praia Grande o maior encontro de trabalhadoras do 8 de Março, Dia Internacional da Mulher. A 2ª edição do evento “Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida” realizado pela Fecomerciários, no Centro de Lazer de Vila Mirim, abordará temas como saúde, reivindicações trabalhistas e a participação política feminina sob o foco “Reconhecimento e Igualdade”.

Além dos debates, haverá uma série de atividades de lazer, como caminhada na praia, aula aberta de dança de salão, avaliação de saúde das participantes e peça teatral.

O renomado ginecologista Dr. Malcolm Montgomery vai falar sobre “as dores e os amores” da mulher atual. Autor de nove livros, o médico se dedica, há mais de 30 anos, a transmitir informação como fonte de conhecimento e prevenção para a mulher.

A “evolução da mulher na política” será assunto de palestra da prefeita de Cruzeiro, Ana Karin Dias de Almeida Andrade. Com mais de 20 anos de experiência como funcionária pública, e pós-graduada em Gestão de Cidades, Ana Karin foi a primeira mulher da história eleita para governar o município.

O Sincomerciários BS estará bem representado no evento.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...