Info Comerciário 196/2019

terça-feira, 8 de julho de 2014

Biloti participa da 2ª rodada de negociação dos práticos de farmácia

O presidente Biloti, diretor de Assuntos do Trabalho e Jurídicos da Fecomerciários, participou dia 7 de julho da segunda reunião entre representantes da Fecomerciários e Sinprafarmas com o patronal Sincofarma SP - Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo. O encontro foi na sede da Fecomerciários.

Foram discutidas cláusulas sociais, já que as econômicas não entraram na pauta, pois, as partes aguardam estudos e a definição do último índice do INPC/IBGE que vai corrigir a inflação do período (1/7/2013 a 30/6/2014). A próxima reunião acontece dia 17 de julho, na sede do Sincofarma SP.

Cancelamento de serviços de telefonia e internet poderá ser feito online

Rede Brasil Atual
A partir de 8 de julho contratos de telefonia móvel e fixa, TV por assinatura e banda larga poderão ser cancelados pela internet, o que evita que os clientes precisem passar por atendentes que realizem o cancelamento. Essa é uma das principais mudanças do Regulamento Geral dos Direitos do Consumidor de Telecomunicações, aprovado no início do ano pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que entrará em vigor nesta terça.

Com o cancelamento online, o serviço será interrompido no prazo de dois dias úteis. Caso o cidadão queira encerrar o contrato imediatamente, deverá realizar a solicitação a um atendente, por meio do call center. Outra novidade é que, em situações em que a ligação caia ou seja descontinuada, a operadora deve retornar imediatamente a chamada para o usuário. Assim, o assinante não precisará ligar novamente e passar pelo procedimento de identificação mais uma vez.

As quatro irmãs!

Agência Pública/ Adriano Belisário
Negócios familiares, proximidade com governos, financiamento de campanhas e diversificação de atividades – da telefonia ao setor armamentício – compõem a história das gigantes Odebrecht, OAS, Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez

Apesar de mais conhecidas no Brasil por sua atuação no setor de construção civil, as chamadas “quatro irmãs” hoje atuam em diversas outras atividades. As empreiteiras respondem apenas por parte dos lucros destes grupos econômicos que atuam em todos os continentes, com foco nos mercados da África, América Latina e Ásia. Juntas, possuem empreendimentos que vão do agronegócio à moda, passando pela petroquímica, setor armamentício, telefonia e operação de concessões diversas.

Governo do Estado de SP parece não perceber nada....

Foto: Vagner Campos - Fotos Públicas
O volume de água armazenada no Sistema Cantareira caiu aos 19,4% de sua capacidade, dia 6 de julho, de acordo com dados da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...