.

.

Info Comerciário 195/2019

segunda-feira, 19 de março de 2012

Fator Previdenciário: governo alega dificuldades para discutir o assunto agora

O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, reiterou dia 16/mar em reunião com representantes de centrais sindicais a dificuldade de estabelecer propostas para o fim do fator previdenciário enquanto o cenário de crise internacional persistir, embora o governo já tenha admitido que a atual fórmula do fator penaliza o contribuinte.

Câmara e Secretaria para Mulheres iniciam Programa Pró-equidade de Gênero e Raça

A Câmara dos Deputados e a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República darão início nesta terça-feira (20) às ações do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça. O programa visa a promover a igualdade de oportunidades e de tratamento entre homens e mulheres nas organizações públicas e privadas por meio do desenvolvimento de novas concepções na gestão de pessoas e na cultura organizacional.

As empresas e organizações públicas e privadas que fizerem parte do Programa deverão desenvolver suas ações durante 12 meses. Para receberem o Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça é preciso que obtenham o mínimo de 70% de execução das ações pactuadas e que, qualitativamente, obtenham um desempenho satisfatório ou muito satisfatório. 

Ministério Público do Trabalho aciona Casas Pernambucanas

A Justiça do Trabalho de Campinas concedeu liminar em favor de ação do Ministério Público do Trabalho - MPT,  que identificou irregularidades nas Casas Pernambucanas: os critérios de contratação de aprendizes não estavam sendo cumpridos.

Em São Paulo, o MPT também ajuizou ação contra a rede por exploração de trabalho considerado degradante em oficinas de costura e fornecedores que prestaram serviços à empresa na fabricação de roupas. A empresa nega e diz respeitar a lei.
Folha de SP

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...