Info Comerciário 193/2019

terça-feira, 11 de março de 2014

“Mulher Valorizada...” reúne mil comerciárias, um recorde de participação


Fonte/Foto: Fecomerciários
A 4ª edição do “Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida” foi aberta na noite de segunda-feira, 10 de março, batendo um recorde de participação: mais de mil pessoas estiveram no evento, em Praia Grande, Baixada Santista.

Devido às reformas em andamento no Centro de Lazer da Fecomerciários, o encontro está sendo realizado, até esta terça, 11 de março, na Colônia dos Vendedores Viajantes. Lia Marques, coordenadora, deu as boas-vindas às presentes frisando: “Somos guerreiras. Não desistimos das nossas batalhas. Estamos nas ruas bradando por igualdade e reconhecimento. Como somos fortes, já avançamos muito. Afinal, o Brasil hoje é presidido por uma mulher”.

Além da efetiva presença de mulheres de todo o Estado, a grandiosidade do evento também foi constatada pela estrutura montada na quadra poliesportiva da Colônia dos Vendedores Viajantes. Telão central mecanizado, onde a mascote do “Mulher” piscava o olho, ladeada por dois banners que deram um tom de espetáculo à solenidade. E, como se trata de um evento feminino, arranjos de flores decoraram o amplo e elevado palco que permitia plena visão ao público até a última fileira de cadeiras.

O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, recebeu, entre outros convidados e convidadas, o presidente da UGT e do Sincomerciários de SP, Ricardo Patah, o atual assessor de esportes da Federação, César Maluco, e a eterna Garota de Ipanema, Helô Pinheiro.

Avanços da mulher

Projeto prevê aumento para aposentados que trabalham

Diário do Litoral
Os aposentados que continuam no mercado de trabalho poderão ter um aumento extra em seus benefícios. Projeto do senador Paulo Paim (PT/RS), que prevê o benefício nas aposentadorias do INSS para segurado que continua trabalhando, deverá ser votado na Comissão de assuntos Econômicos (CAS), do Senado.

O aumento proposto por Paim é de um trinta e cinco avos para homens e um trinta avos para mulheres, por ano de contribuição adicional. O que daria um aumento de 2,86% para homens e 3,33% para mulheres.

Marcha das mulheres das centrais reúne mais de 2 mil pessoas

Fecomerciários
Nem a chuva da manhã de 8 de março conteve a marcha em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A UGT, junto às demais centrais sindicais e movimentos sociais, esteve presente na marcha, que reuniu cerca de 2 mil pessoas e partiu do vão livre do Masp, na Avenida Paulista, até a Praça Roosevelt, mostrando que muito ainda há a ser feito para conquistar os direitos da mulher.

Por mais avanço nas políticas públicas voltadas para as mulheres, por mais Justiça, por direito a creches, cuidar dos filhos, pelo fim de todas as formas de violência, respeito, reconhecimento. São alguns dos inúmeros motivos que todos, unidos, se reuniram na marcha das mulheres. Uma festa democrática, onde o rap, movimentos de teatro, humanistas e de qualquer tipo expressão puderam deixar seus recados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...