Info Comerciário 193/2019

sábado, 29 de setembro de 2012

21º congresso Sindical Comerciário foi sucesso!



"Trabalho, Consciência Política e Dignidade Social, assuntos desenvolvidos neste Congresso, são temas que interessam a todos os comerciários, que ampliando seu conhecimento, se tornam mais aptos para a prática sindical. Assim, mais uma vez, o evento foi um sucesso, discutindo itens relevantes que definiram um conjunto de ações que serão agilizadas por toda a base territorial do Estado de SP, para fortalecer a luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho e de vida! Foi um sucesso!" - considerou o presidente Biloti.


Ações de luta são definidas no encerramento do 21º Congresso Comerciário


Os congressistas do 21º Congresso Sindical Comerciário do Estado de São Paulo aprovaram, por unanimidade, dez deliberações tiradas no evento encerrado neste sábado (29/9). As resoluções foram submetidas ao Plenário pelo coordenador-geral do evento e presidente da Federação, Luiz Carlos Motta, pelo coordenador-executivo, Paulo Cesar da Silva, o Paulinho, e pelo subcoordenador, Antonio Roberto Previde, a partir das palestras e dos debates realizados. 


Prossegue ciclo de palestras

Tidei de Lima - Fortalecimento da Luta Sndical


"O Fortalecimento da Luta Sindical por meio da Conscientização Política" abriu o segundo dia de debates do Congresso, explanada por Antonio Tidei de Lima, que ja exerceu os cargos de deputado federal, prefeito de Bauru, secretário da agricultura do Estado de SP. 

Tidei fez um relato histórico do descobrimento do Brasil até os dias de hoje para mostrar que a maioria dos brasileiros, especialmente o trabalhador, ficou ausente por séculos da vida política, econômica, social e trabalhista, até ser colocado em evidência com a chegada de Getúlio Vargas ao poder, em 1930, quando foram criados o salário mínimo, a CLT, o direito das mulheres ao voto e, principalmente, o direito de se organizar. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...