Info Comerciário 196/2019

sexta-feira, 11 de março de 2016

Atos de violência contra a mulher

Fonte: SPM/PR
Fonte: Portal Brasil
1: Humilhar, xingar e diminuir a autoestima
Agressões como humilhação, desvalorização moral ou deboche público em relação a mulher constam como tipos de violência emocional.

2: Tirar a liberdade de crença
Um homem não pode restringir a ação, a decisão ou a crença de uma mulher. Isso também é considerado como uma forma de violência psicológica.

3: Fazer a mulher achar que está ficando louca
Há inclusive um nome para isso: o gaslighting. Uma forma de abuso mental que consiste em distorcer os fatos e omitir situações para deixar a vítima em dúvida sobre a sua memória e sanidade.

4: Controlar e oprimir a mulher
Aqui o que conta é o comportamento obsessivo do homem sobre a mulher, como querer controlar o que ela faz, não deixá-la sair, isolar sua família e amigos ou procurar mensagens no celular ou e-mail.

Dirigentes sindicais do Est de SP reúnem-se para tratar de assuntos de interesse dos comerciários


O presidente Biloti participou de reuniões agendadas na Fecomerciários, dia 10 de março, coordenadas pelo presidente da Federação, Luiz Carlos Motta, para tratar de diversos assuntos relacionados à categoria, em empresas específicas.

Atacadão
O representante da rede de supermercados Atacadão, Marcos Tasso, e os dirigentes sindicais comerciários de todo o Estado trataram das condições de trabalho no Atacadão e de benefícios em suas bases territoriais, como PLR, e o cumprimento de cláusulas previstas nas Convenções Coletivas de Trabalho 2015/2016.

A rede Atacadão conta atualmente com 121 lojas de autosserviço, 22 centros de distribuição e atacados, e mais de 33 mil colaboradores em todo o país. Somente no Estado de São Paulo, possui unidades em mais de 30 cidades.

Via Varejo
O gerente de Relações Trabalhistas e Sindicais da Via Varejo, José Cardoso, acompanhado de Verena Hortega, do seu departamento, vieram tratar das condições de trabalho dos funcionários das Casas Bahia, da concessão de benefícios nas bases territoriais da categoria, como PLR, e do cumprimento de cláusulas previstas nas Convenções Coletivas de Trabalho 2015/2016.

A Via Varejo, que pertence ao Grupo Pão de Açúcar, representa funcionários das Casas Bahia e do Ponto Frio.

Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres


Fonte: CNTC
No mês de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Para celebrar a data, a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) lançou  o site www.igualdadedegenero.com.br, uma importante ferramenta para compreensão da luta pela igualdade de gênero e empoderamento das mulheres.

No portal, diversas informações sobre as campanhas desenvolvidas pela CNTC, os temas defendidos pela diretoria de Políticas para Mulheres da Entidade e notícias dos eventos relacionados ao dia a dia das mulheres brasileiras.

Aproveite o conteúdo. Para conhecer o site, clique aqui.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...