Info Comerciário 196/2019

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Assembleia decide condições para atender no Feirão de Carros


No dia 26 de setembro, realizou-se na sede do Sincomerciários, assembleia com as concessionárias participantes do feirão realizado no dia 29 de setembro, no centro de convenções de Santos. Foram votadas e aprovadas as condições, de trabalho para este dia, beneficiando assim todos os trabalhadores que irão participar do evento. O prewsidene Biloti e o diretr Washington conduziram a assembleia.

Em quase 2 anos de reforma trabalhista, 15% das vagas criadas no país são para intermitentes

Fonte: O Globo
Desde a entrada em vigor da nova lei trabalhista, em novembro de 2017, até julho deste ano, foram criadas 101,6 mil vagas na modalidade de trabalho intermitente, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia. O número de postos gerados representa 15,4% do total de vagas criadas no período no país (660.390) – ou seja, quase uma em cada seis vagas criadas foi para a modalidade de contrato intermitente. 

Ainda assim, até agora as contratações na modalidade estão bem abaixo da expectativa divulgada pelo governo na época da criação da modalidade, de criar 2 milhões de empregos em 3 anos, ou 55 mil vagas por mês. Enquanto isso, o país tem 12,6 milhões de pessoas desempregadas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...