.

.

Info Comerciário 195/2019

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Governo decide revisão de benefícios a aposentados e pensionistas esta semana

Fonte: Diário do Litoral
Aposentados e pensionistas vão se mobilizar em Brasília, a partir de terça-feira, dia 27, para aguardar a resposta do Governo sobre o pagamento das perdas nas aposentadorias. Estudo sobre o impacto deste reajuste nas contas públicas está sendo feito pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho.

A esperança em obter a reposição das perdas em seus benefícios para recuperar o poder de compra e desfazer a defasagem, que chega a 60%, nos últimos 10 anos, foi dada pelo Governo Federal, na última semana, tendo como porta-voz o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Ele atendeu a reivindicação da Confederação Brasileira de Aposentados (Cobap), e se reuniu com autoridades políticas e governistas para discutir a possibilidade de colocar em votação em caráter de urgência o projeto de lei 4434/08.

Presidente Motta é eleito para dirigir a UGT São Paulo


Fonte: Fecomerciários
Em Congresso com 653 participantes, de 266 sindicatos representando 40 categorias profissionais, foi fundada nesta sexta-feira (23/5) a União Geral dos Trabalhadores de São Paulo. Luiz Carlos Motta, dirigente da Fecomerciários, foi eleito por aclamação para presidir a estadual paulista da UGT. Dirigentes comerciários de todo o Estado participaram em peso do evento. O presidente Biloti participou do evento.

No primeiro ato ao tomar posse na presidência da UGT São Paulo, Motta propôs uma moção de repúdio à pressão dos grandes grupos varejistas que já convenceram a presidente Dilma a adotar o chamado contrato por períodos menores, como nos finais de semana, à noite ou aos sábados, domingos e feriados ou ainda somente alguns dias por semana. A moção foi aprovada por unanimidade. 

Todo trabalhador deve saber sobre comparecer em juízo

Fonte: TST

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...