Info Comerciário 196/2019

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Passeata protesta contra insensibilidade de patrões

Práticos de Farmácia caminharam no Gonzaga hoje por melhores condições de trabalho


Companheiros de vários sindicatos da região participaram da manifestação de repúdio contra a insensibilidade dos patrões que após 3 rodadas de negociação não apresentaram uma contra proposta decente para os trabalhadores em farmácias e drogarias. Estiveram presentes Fecomerciários, Sincomerciários BS, Sincomerciários SP, Sincomerciários Mogi, Sinprafarma SJCampos, Construção Civil Santos, Força Sindical, UGT, Químicos de Santos, entre outros.

A categoria cobra reposição total da inflação e aumento real de 6,82%, vale refeição diário de R$ 9,00, 40 horas semanais sem redução de salário e avanço nas cláusulas sociais que há mais de dez anos não são atualizadas.
Hoje, a manifestação pacífica no bairro de Gonzaga foi apenas um aviso aos patrões, mas caso não haja uma mudança de postura na negociação, o movimento sindical será obrigado a convocar os trabalhadores e partir para uma paralisação geral no Estado de SP, uma vez que este movimento diz respeito a toda nossa categoria no Estado.

 A manifestação começou em frente à Drogaria São Paulo, passou pela Droga Raia, Poupa Farma, Drogasil, que fazem parte de grandes redes. Os líderes dos sindicatos presentes usaram da palavra para esclarecer a população sobre o motivo do "apitaço" e da distribuição de bananas (a fruta representa o que os patrões estão oferecendo aos seus empregados).

Jaime Porto, presidente do Sinprafarmas lembrou que o lucro dos patrões é grande, mas que eles não querem dividir nada, apenas tirar do funcionário que trabalha de pé e mal alimentado, pois não tem sequer um vale refeição diário. Biloti, diretor da Fecomerciários e presidente do Sincomerciários BS citou que esta luta é estadual e que a Fecomerciários estará apoiando todas as ações que se fizerem necessárias. Meirelles do Sinpra de SJC, Zico da Fecomerciários, Geraldino da Construção Civil, Passos da Força Sindical Regional BS e Químicos também deram seu apoio ao evento, através de suas falas contundentes. A CET e PM monitoraram a passeata.


IV Copa Estadual de Futsal Fecomerciários

equipe do Sincomerciários Catanduva sagrou-se bicampeã da IV Copa Estadual de Futsal da Fecomerciários (Troféu Luiz Carlos Motta). Após passar  por Jaú nas penalidades máximas, o time  do presidente Carlinhos bateu São Paulo por 4 a 2 em emocionante decisão. Araçatuba levou o terceiro lugar e Jaú a quarta colocação. 

O nível das partidas foi excelente, para delírio da grande torcida presente ao Ginásio falcão, em praia Grande. Na solenidade de entrega dos prêmios,. Uma justa homenagem ao ex-atleta Paulo Cesar Caju, um dos maiores jogadores brasileiros de todos os tempos, ídolo do Botafogo, do Grêmio, do Flamengo e da Seleção.  Antes dos jogos, ele relatou sua trajetória de vida, emocionando aos participantes  do 4º Congresso dos Advogados e 2º Encontro dos Funcionários em Entidades Sindicais Comerciárias e Práticos de Farmácia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...