Info Comerciário 196/2019

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Autorização trabalho No Feirão de Marcas


Dia 25/04, conforme a clausula da Convenção Coletiva da categoria, foram realizadas assembleias com os empregados das concessionárias Caoa, Atri, Iremoc e Comeri, para autorização do trabalho no domingo dia 29 de abril de 2018, no Feirão das Grandes Marcas.

Mulheres gastam o dobro do tempo dos homens com tarefas domésticas

Fonte: Força Mulher
As mulheres dedicam cerca de 20,9 horas por semana na realização de afazeres domésticos e cuidados de pessoas, o dobro do tempo gasto pelos homens com a mesma tarefa.

A conclusão faz parte de estudo publicado nesta quarta-feira (18) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), com base na maior pesquisa sobre os lares brasileiros, a Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – Contínua). Segundo a análise, os homens dedicam, na média, 10,8 horas semanais com as responsabilidades do lar.

O levantamento mostra ainda que 86% das pessoas em idade de trabalhar realizaram afazeres domésticos e/ou cuidados de pessoas no ano passado. O percentual é 3,3 pontos percentuais a mais do que o resultado de 2016. Sobre a participação por gênero, 92,6% das mulheres e 78,7% dos homens realizaram alguma dessas atividades em 2017.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...