Info Comerciário 194/2019

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Novo Convênio: Colégio Mundial/Ateneutec

Colégio Mundial/Ateneutec Instituto de Educação e Formação Ltda
Ensino Infantil, Fundamental, Médio e Cursos Técnicos nas Áreas de Química, Meio Ambiente, Logística, Administração, Informática,  Segurança no Trabalho
Av. Antonio Emmerich, 877 - São Vicente/SP
Desconto de 30% nas parcelas mensais
Tel.: 3878-0832

Centrais realizam grande manifestação por sindicalização dos comerciários do Walmart

Presidente Motta na linha de frente
Força Comerciária
Equipe do Sincomerciários BS participou juntamente com cerca de 300 trabalhadores de sindicatos filiados a três centrais sindicais – Força Sindical, CUT e UGT – de grande manifestação pacífica, dia 14/12 em frente do Walmart Pacaembu,  Capital, em repúdio à política antissindical praticada por esse conglomerado que hoje emprega 1,3 milhão de trabalhadores em todo o mundo.

Liderados pelo presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, comerciários dos sindicatos filiados de toda a base do Estado de São Paulo participaram em peso, reforçando o ato unitário das centrais, agitando bandeiras da “Força Comerciária”, faixas e cartazes, e gritando palavras de ordem em solidariedade aos trabalhadores do Walmart.


TST escolhe novo presidente; posse está marcada para março


Mineiro e negro como Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Carlos Alberto Reis de Paula assumirá o comando do Tribunal Superior do Trabalho (TST) em 5 de março do ano que vem, para o período 2013/2015. Ele foi eleito hoje (12), juntamente com o novo vice, Antônio José de Barros Levenhagen, atual corregedor, função que será exercida por Ives Gandra da Silva Martins Filho. Todos foram eleitos por unanimidade.
Rede Brasil Atual

Maioria das mulheres que conciliam trabalho e afazeres domésticos leva rotina exaustiva, mostra pesquisa


Agência Brasil - Fernanda Cruz
As mulheres brasileiras que trabalham e, ao mesmo tempo, precisam cuidar da casa consideram o seu cotidiano extremamente cansativo, apontou uma pesquisa realizada pela organização feminista SOS Corpo e os institutos Data Popular e Patrícia Galvão. No estudo, 75% da população feminina consultada dizem enfrentar uma rotina exaustiva, enquanto 18% não sofrem desse problema e 7% não sabem afirmar.


De um total de 800 mulheres pesquisadas, 98% disseram que, além de trabalhar, precisam se dedicar à casa. Dessas, 63% recebem ajuda, 10% recebem ajuda paga e 27% estão sozinhas nos afazeres domésticos. A participação dos homens nessas tarefas é baixa, 71% das mulheres não contam com nenhum auxílio masculino.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...