Info Comerciário 194/2019

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Fórum Sindical se reúne na Federação para discutir custeio, campanhas e terceirização


Dirigentes de 11 confederações e federações ligadas ao Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) se reuniram dia 12 de julho, na sede da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo. Em pauta, vários assuntos de interesse das entidades sindicais e dos trabalhadores de diferentes categorias: campanhas salariais, terceirização, desemprego, custeio sindical, fortalecimento do FST, entre outros.  

Os sindicalistas foram recepcionados por Luiz Carlos Motta, presidente da Fecomerciários e vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC). Lourenço Ferreira do Prado, secretário de coordenação geral do Fórum e presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec), coordenou a reunião.

Saiba mais...

Centrais Sindicais organizam ato unificado contra juros e desemprego

Fonte: O Estado de S.Paulo
As seis principais Centrais Sindicais do País organizam um inédito ato de rua em que estarão juntas por uma pauta trabalhista comum. UGT, CUT, Força Sindical, Nova Central, CTB e CSB marcharão unidas pela Avenida Paulista no próximo dia 19 para reivindicar a redução de juros e por mais empregos.

Uma semana depois, no dia 26, lideranças das mesmas centrais realizarão uma plenária nacional conjunta. Na ocasião, vão elaborar um documento com propostas para a redução das taxas de juros e combate ao desemprego, nos moldes do manifesto “Compromisso pelo Desenvolvimento”, de 2015.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...