Info Comerciário 193/2019

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Presidente MOTTA vai participar da 102ª Conferência da OIT

Delegação de dirigentes da Força Sindical embarca hoje, 3/6, para Genebra, Suíça, para participar da 102ª Conferência do Trabalho da OIT (Organização Internacional do Trabalho), que acontece de 5 a 20 de junho e tem como tema central “Construir um Futuro com Trabalho Decente”.

O presidente MOTTA, da Fecomerciários, tesoureiro nacional da Força Sindical, vai liderar o grupo de dirigentes comerciários paulistas que participa da conferência.

Na 101ª Conferência, em 2012, que reuniu 2.748 delegados de 185 países, MOTTA foi delegado titular e representou todos os trabalhadores brasileiros, ocasião em que fez um pronunciamento no plenário principal do órgão internacional em defesa da adoção urgente do Trabalho Decente.

Nesta 102ª Conferência, dentro do tema central “Construir um Futuro com Trabalho Decente”, serão discutidos temas relacionados com emprego e proteção social, desenvolvimento sustentável, empregos verdes e diálogo social.

Diário do Litoral 2/jun/13 - Desaposentação


Inflação reduz ou elimina ganho real no salário

A inflação mais alta e atividade econômica ainda fraca têm dificultado as negociações salariais de diversas categorias neste começo de ano. As consequências aparecem no menor ganho real, mas também no atraso das negociações entre sindicatos e empresas, que, em muitos casos, estão levando de um a dois meses. 

No período março a maio, um terço dos acordos salariais coletivos registrados no Ministério do Trabalho não pagou aumento real, uma mudança em relação aos anos anteriores, quando mais de 90% das negociações era concluída com reajustes acima da inflação.
Fonte: Força Sindical
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...