Info Comerciário 196/2019

quarta-feira, 11 de março de 2015

Equipe Fecomerciários visita o prefeito de Praia Grande

Mario Herrera, Motta, Alberto Mourão, Biloti e Jaime Porto

O presidente Luiz Carlos Motta foi recebido em audiência pelo prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, dia 9/mar, acompanhado do presidente Biloti, Herrera (Sincomerciários Marília) e Jaime Porto (Sinprafarmas BS).

O encontro girou em torno de questões cidadãs voltadas à categoria como a construção de casas por meio de parceria entre prefeitura e a Cooperativa Habitacional da Fecomerciários, além da necessidade de melhorar a segurança dos hóspedes das colônias de férias instaladas na Avenida dos Sindicatos. 

Na ocasião, o prefeito foi convidado à participar do evento “Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida” a se realizar no Centro de Lazer da Fecomerciarios, em Praia Grande.

Governo anuncia acordo para reajuste escalonado da tabela do IR

Fonte: Ag. Diap
O governo federal e o Congresso Nacional fecharam, nesta terça-feira (10), acordo sobre um reajuste escalonado da tabela de Imposto de Renda, o que implicará um impacto de pouco mais de R$ 6 bilhões sobre as receitas da União, disse o ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

Ele afirmou que, apesar do impacto nas receitas, o governo vai encontrar recursos ao longo do ano para não deixar de cumprir a meta fiscal.

A presidente Dilma Rousseff deverá encaminhar uma medida provisória sobre o reajuste, acrescentou Levy em entrevista a jornalistas.

A faixa de isenção de IR e a primeira faixa com alíquota de 7,5% vão ter reajuste de 6,5%, afirmou Levy.

A segunda faixa da tabela com alíquota de 15% será reajusta em 5,5%; a terceira faixa com alíquota de 22,5%, em 5%; e a quarta faixa com alíquota de 27,5% será reajusta em 4,5%, segundo Levy.

A nova tabela deverá valer a partir de abril, acrescentou o ministro.
O acordo foi anunciado pelo líder do PMDB no Senado, Eunício de Oliveira (CE).

Talvez com esse acordo o governo consiga evitar o que seria uma derrota anunciada, a derrubada do veto aos 6,5% aprovados pelo Congresso e vetado pela presidente Dilma Rousseff no final do ano passado. (Com Reuters)

Evento da Mulher Comerciária começa no final de semana


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...