Info Comerciário 196/2019

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Brasil registra oito casos de feminicídio por dia, diz Ministério Público

Fonte: G1
Brasil registrou ao menos oito casos de feminicídio por dia entre março de 2016 e março de 2017, segundo dados dos Ministérios Públicos estaduais. No total, foram 2925 casos no país, aumento de 8,8% em relação ao ano anterior.

Só no estado de São Paulo, 974 investigações sobre feminicídio foram abertas no período. No 1º semestre deste ano, 93 mulheres foram mortas pelos companheiros no estado, um terço do total de mulheres assassinadas.

Comércio da Baixada Santista espera criar 5 mil vagas para o fim de ano

Fonte: A Tribuna
O comércio varejista da Baixada Santista prevê a abertura de cerca de 5 mil vagas temporárias para atender à demanda do Natal. O número supera a quantidade criada nos dois últimos anos, em que o setor sofreu diretamente os reflexos da crise econômica. 

A estimativa, da Câmara Setorial de Comércio Varejista da Associação Comercial de Santos (ACS), ainda é preliminar. A quantidade exata de vagas deve ser definida a partir de outubro, quando o setor começa a captação de novos trabalhadores. 

Se confirmada a previsão, retornaria-se ao número de postos sazonais anterior à crise, que provocou dois anos de quedas no Produto Interno Bruto (PIB) - a soma da riqueza produzida no País.


Dessa forma, o setor iria recompor 78% das vagas fechadas no comércio regional desde janeiro de 2015 – quando teve início a curva ascendente de demissão. No período, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, o varejo da Baixada Santista fechou 6.400 postos – demitiu 78.716 pessoas e contratou 72.316.

"Como as empresas estão com o quadro reduzido, por conta das demissões recentes, a expectativa é que boa parte dos temporários seja efetivada após o período", acredita o coordenador da Câmara Temática da ACS, Omar Abdul Assaf.

O secretario geral do Sincomerciários BS, Washington Vicente e o diretor João Hilario, participaram hoje de reunião na sede do Sintracomos, em Santos, para discutir os reflexos do desemprego na região da Baixada Santista e a formação de um conselho para construir projetos de desenvolvimento de emprego e renda junto ao Codesb.

Festa Comerciária é "Gol de Placa"!


Aviso Prévio Indenizado

Direito do Empregado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...