.

.

Info Comerciário 195/2019

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Regulamentação dos Comerciários avança na Câmara


Diretoria da CNTC no plenário - Foto Yale Duarte - Portal CNTC 

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados aprovou hoje (4/7) por unanimidade o substitutivo originário do Senado Federal que regulamenta a profissão de Comerciário. 

Com o plenário lotado por delegações de comerciários de todo o país e a presença em peso da Diretoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio - CNTC, a Comissão aprovou sem alteração o relatório do deputado Luís Tibé (PTdoB/MG). 

O Presidente da CNTC, Levi Fernandes Pinto, os vice-presidentes Vicente da Silva e Valmir de Almeida Lima, o diretor-secretário, Lourival Figueiredo Melo e o diretor de patrimônio, Luiz de Souza Arraes, comemoraram no plenário a aprovação do PL que reconhece e regulamenta, após décadas de lutas, uma das mais antigas e importantes categorias profissionais.
Portal CNTC

Futsal Comerciário Sub-20

Será dia 22 de julho, no Ginásio Poliesportivo, a partir das 10h. Primeiro será realizada uma "peneira" e, em seguida, haverá um jogo amistoso. 

Informações detalhadas com o diretor Roberto Passos, 3468-9659.

Venha participar desta confraternização comerciária!

Governo prevê acordo no próximo dia 10 para mudar o fator previdenciário


Ag. Brasil - Yara Aquino
Edição: Davi Oliveira
O governo tem a expectativa de fechar acordo no próximo dia 10 com líderes de partidos da base aliada na Câmara em torno de uma proposta para mudança no fator previdenciário, segundo a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. A intenção, de acordo com Ideli, é votar a mudança ainda em agosto, na Câmara dos Deputados.

“Entre hoje e amanhã, devemos fazer reuniões com os assessores das bancadas e a previsão é de termos a reunião no dia 10 para tentar bater o martelo. Acordamos com eles [líderes da base] a tentativa de fechar o acordo e votar em agosto”, disse a ministra, hoje (3), em encontro com jornalistas no Palácio do Planalto.

O fator previdenciário é utilizado para cálculo das aposentadorias por tempo de contribuição e por idade, a partir de fórmula matemática com deságio baseado na expectativa de sobrevida do segurado, de acordo com tabela do IBGE. O mecanismo foi criado para estimular a permanência do contribuinte na ativa, reduzindo o déficit da Previdência Social.

Segundo Ideli, na última reunião para discutir o assunto, com a sua participação e dos ministros Garibaldi Alves, da Previdência Social, e Guido Mantega, da Fazenda, além dos líderes partidários, foi encaminhada uma solução de acordo por meio da construção de uma fórmula móvel, que levaria em conta o aumento da expectativa de vida dos brasileiros.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...