Info Comerciário 196/2019

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Lia substitui presidente MOTTA


Centrais sindicais relançam Movimento Pró 40

Dia 4/jun a União Geral dos Trabalhadores (UGT) participou do relançamento da campanha pela redução da jornada de trabalho,batizada de Movimento pró 40. O ato unitário aconteceu na Câmara dos Deputados, em Brasília, e contou com a presença da Força Sindical, CSP Conlutas, CTB, Nova Central, CUT e CSB, de trabalhadores e de parlamentares que lotaram as dependências do auditório Lineu Ramos.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 231/95, que prevê a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais sem redução de salários é de suma importância para o crescimento do país, pois aumenta o número de postos de trabalho e melhora a distribuição de renda para a população, contudo ainda encontra-se tramitando no Congresso.

Para Ricardo Patah, presidente da UGT nacional, por mais que as centrais sindicais pensem diferentes em alguns aspectos, fortalecendo assim a democracia brasileira, em outros pontos as entidades mostram como a unidade da classe trabalhadora é fundamental para que a população conquiste seus objetivos. “Com o relançamento do Movimento Pró 40, nós das centrais intensificaremos nossas ações e fortaleceremos a união entre as entidades para que possamos avançar com essa pauta,” conclui o sindicalista. 
UGT/Fábio Ramalho

Denuncie: 0800 11 16 16

Fonte: Tribunal Superior do Trabalho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...