Info Comerciário 196/2019

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Mulher na política!

Fonte: Tribunal Superior Eleitoral

Mais uma vida, bem vinda!


Solane, diretora do Sincomerciarios BS, entrega o kit bebê para a recém nascida Alice Fernandes, na subsede de Praia Grande. Felicidades!

Câmara instala comissão especial para discutir financiamento sindical


Fonte: Agência Câmara
Washington Vicente, secretário geral do Sincomerciários BS, participou na Câmara dos Deputados, em Brasília, da instalação da comissão especial para tratar de financiamento sindical, dia 1º de outubro. 

O objetivo da comissão é elaborar um projeto de lei que resolva, em definitivo, a regulamentação das contribuições aos sindicatos. Atualmente, 22 propostas sobre o assunto tramitam na Casa. 

A comissão especial sobre o financiamento sindical vai propor audiências públicas em alguns estados e convidar representantes do Ministério Público do Trabalho, da Justiça do Trabalho e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Comerciário com crédito

Agradeço a presença de todos os dirigentes sindicais comerciários que participaram da apresentação do cartão de crédito exclusivo dos comerciários, o Massa Card, no nosso Centro de Lazer em Praia Grande, dia 29 de setembro. Esta data marca mais uma inciativa inédita da nossa Federação e dos seus 68 Sindicatos Filiados, na geração de serviços e benefícios à categoria, gratificante para todos nós.

Obrigado, principalmente, ao amigo Carlos Massa, o Ratinho, que além de ser um comunicador conhecido e admirado por todos os brasileiros, é um grande empresário. Colecionador de sucessos, ele possibilitou a realização de mais uma conquista para a família comerciária do Estado de São Paulo. Obrigado também ao amigo Carlos Roberto Desidério, que apoiou este importante projeto.

Esta parceria permite um maior conhecimento do Ratinho e da sua empresa, a Massa Card, e possibilita, ainda, maior parceria com a nossa Federação na luta pela qualidade de vida dos trabalhadores. Nosso muito obrigado também ao Paulo Koga E. R. Rocha, responsável pela administração do cartão.   

Portanto, é com grande satisfação que comunicamos esta nova conquista. Os detalhes serão repassados aos comerciários pelos dirigentes que passaram por um treinamento com a equipe do Grupo Massa, dia 29, no Centro de Lazer. Consulte o seu Sindicato.

Luiz Carlos Motta

Presidente 

Cartilha de prevenção ao câncer de mama

Fonte: CNTC
Prevenção em primeiro lugar!

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada no mês de outubro dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O câncer de mama é o mais incidente na população feminina mundial e brasileira, excetuando-se os casos de câncer de pele não melanoma.

O Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) orienta que todas as mulheres conheçam seu corpo e sempre que possível, seja no banho, no momento da troca de roupa ou em outra situação do cotidiano, façam o autoexame das mamas. Segundo o Inca, não há técnica específica para a autopalpação e deve se valorizar a descoberta casual de pequenas alterações mamárias durante o toque.

De acordo com o instituto, há elevado percentual de cura quando o câncer de mama é identificado em estágios iniciais, quando as lesões são menores de dois centímetros de diâmetro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...