Info Comerciário 196/2019

quinta-feira, 5 de março de 2009

8 de Março - Dia Internacional da Mulher

Apesar de todas as dificuldades, a atividade comerciária congrega um grupo de mulheres com capacidade para desenvolver um trabalho competente e diversificado, além de cuidar de seu lar e, muitas vezes, ainda, encontrando tempo para participar de atividades em outros segmentos da sociedade. Cada uma destas mulheres lutadoras entende que para vencer não pode esmorecer, enfrentando inúmeros desafios com firmeza e sempre um sorriso no rosto! Nossa homenagem e respeito a todas as TRABALHADORAS que buscam equilíbrio e justiça social!

Número de mulheres empregadas aumenta, salários continuam menores

Apesar da presença das mulheres no mercado de trabalho ter crescido 56,4% em 2008, os salários das trabalhadoras não seguem o preceito estabelecido pela Constituição Federal que reza a igualdade salarial. Na região metropolitana de São Paulo, o rendimento médio por hora das mulheres caiu 0,9% no ano passado, enquanto o dos homens aumentou 1%, conforme divulgou dia 4/3 a pesquisa Mulher e Trabalho, realizada pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioecnômicos (Dieese) e Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados de São Paulo (Seade).
Agência BRasil

Empresas brasileiras demitem por precaução e não por crise, diz Ipea

As empresas brasileiras estão demitindo pelo temor de que a situação da economia se agrave e não necessariamente por estar enfrentando dificuldades provocadas pela crise financeira internacional, segundo análise do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - Ipea. A velocidade com que as indústrias têm demitido funcionários e reduzido produção "não parece ser totalmente explicada pelas dificuldades no mercado de crédito", afirma o estudo.
Leia a íntegra: Agência Diap
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...