Info Comerciário 196/2019

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

11ª Festa Comerciária - 90 anos do Sincomerciários BS

Biloti, Motta e Luiz Carlos

2,2 MIL COMEMORARAM 90 ANOS DE FUNDAÇÃO DO SINDICATO

Os 90 anos do Sindicato dos Empregados no Comércio da Baixada Santista foi comemorado em grande estilo. Mais de 2,2 mil sócios compareceram a quadra coberta da Associação dos Portuários, em Santos, decoradas com faixas relacionadas ao dia 24 de agosto de 2013. À disposição dos presentes, um cardápio variado de comes e bebes; playground, música ao vivo e o rigoroso sorteio de 90 prêmios; uma alusão ao aniversário da entidade.

Na festa circulou um informativo especial, com fotos históricas, que contou a trajetória de lutas e vitórias do Sindicato, um dos fundadores da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo. Na entrada do recinto, uma espécie de túnel do tempo, com cartazes bem ilustrados, narravam a história da entidade em nove décadas.

Carro

Congresso e Executivo prometem agir para reduzir crimes de gênero

A presidente da República, Dilma Rousseff, afirmou que a violência contra a mulher terá “tolerância zero” em seu governo. Ao receber o relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investigou a Violência contra a Mulher, Dilma assumiu o compromisso de adotar as propostas da CPI, como subsidio, na implementação de políticas públicas para combater a violência contra a parcela feminina da população. O documento foi entregue pela presidente da comissão, deputada Jô Moraes (PCdoB-MG), e pela relatora, senadora Ana Rita (PT-ES), em sessão solene do Congresso Nacional na qual também se celebrou os sete anos da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006).

Dilma garantiu que vai atuar em parceria com os demais poderes da República, em todas as instâncias, e com as organizações da sociedade, para ampliar e humanizar as estratégias de acolhimento e proteção da mulher vítima de violência.

Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Comerciários

A Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Comerciários é uma iniciativa de caráter associativo e suprapartidário que visa, em termos gerais, representar institucionalmente e encaminhar as diversas demandas dos trabalhadores do setor do comércio.

Iniciativa do deputado Roberto Santiago (PSD/SP), A Frente Parlamentar terá como objetivo fortalecer, difundir e potencializar as ações em defesa dos direitos dos trabalhadores comerciários, a maior categoria profissional do país, representada em âmbito nacional pela Confederação Nacional dos trabalhadores no Comércio (CNTC), nos Estados pelas 27 federações filiadas e nas bases por cerca de 830 sindicatos filiados a estas federações. A categoria comerciária e de serviços afins representa hoje um contingente de 12 milhões de trabalhadores.

A CNTC e as federações filiadas apoiam a criação da Frente e estarão contribuindo ativamente para que seus propósitos sejam alcançados.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...