Info Comerciário 196/2019

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

11ª Festa Comerciária - 90 anos do Sincomerciários BS

Biloti, Motta e Luiz Carlos

2,2 MIL COMEMORARAM 90 ANOS DE FUNDAÇÃO DO SINDICATO

Os 90 anos do Sindicato dos Empregados no Comércio da Baixada Santista foi comemorado em grande estilo. Mais de 2,2 mil sócios compareceram a quadra coberta da Associação dos Portuários, em Santos, decoradas com faixas relacionadas ao dia 24 de agosto de 2013. À disposição dos presentes, um cardápio variado de comes e bebes; playground, música ao vivo e o rigoroso sorteio de 90 prêmios; uma alusão ao aniversário da entidade.

Na festa circulou um informativo especial, com fotos históricas, que contou a trajetória de lutas e vitórias do Sindicato, um dos fundadores da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo. Na entrada do recinto, uma espécie de túnel do tempo, com cartazes bem ilustrados, narravam a história da entidade em nove décadas.

Carro

O Celta 0km e duas motos, também zerinho, foram os prêmios mais cobiçados, entre eletroeletrônicos e eletrodomésticos. O carro saiu para a felizarda Luciana Maciel Andrade.“Estou passada! Sou comerciária há três meses na Reopaipo Sthill Confecções e Moda Esportiva. Me associei pelos serviços e benefícios que o Sindicato oferece. Vim num Celta 2003. Agora, vou andar com um Celta preto, lindo e novinho em folha! Obrigado ao Sindicato”. Vale ressaltar que os demais cupons que foram sorteados em relação aos outros prêmios retornaram às urnas para seus portadores tentarem a sorte com o carro e com as motos.

Motos
Levaram as motos os comerciários Felipe de Oliveira, da loja Ergos e Ibrahim Santos, das Casas Bahia. O carro foi uma doação da Força Sindical Nacional, presidida por Paulinho da Força, que cumprimentou Biloti e diretoria no evento, e recebeu uma placa comemorativa. Uma moto (150 CC) foi doada pela Força Sindical São Paulo, presidida por Danilo Pereira da Silva, e a outra, uma CG 125, pela Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo, liderada por Luiz Carlos Motta.

A confraternização começou às 11 horas e avançou até o final da tarde. O presidente Arnaldo Biloti recepcionou Motta, Apararecido Bruzarosco, secretário-adjunto  estadual do Emprego e Relações do Trabalho (homenageado na ocasião), vereadores e muitos dirigentes sindicais comerciários do Estado filiados à Federação e de outras categorias. Citamos Ruth Monteiro (Sindicato das Costureiras) e Hebert Passos (dos Químicos). 

Motta
As palavras iniciais do presidente Motta no lotado Clube dos Portuários foram as seguintes: “Ao lado do tesoureiro da Federação, Jair Mafra, que neste palco representa toda a nossa estrutura no Estado e com o presidente Biloti e o vice-presidente Luiz Carlos Conceição, meu xará, parabenizo toda a diretoria e a categoria que soma cerca de 55 mil trabalhadores em sua base, pelos 90 de fundação do Sindicato. Parabéns pela festa e pelo caráter de unidade que sempre norteou as diretorias que no decorrer de 90 anos forjaram uma entidade de luta, que é o embrião da nossa Federação”.

Biloti
Radiante com o grande comparecimento da família comerciária na celebração de 90 anos e com o sucesso da organização do evento, o presidente Biloti reportou o sucesso do congraçamento, à confiança que os comerciários depositam na diretoria. “São eles a razão de ser do Sindicato e acreditam no nosso trabalho. Merecem o que há de melhor, ainda mais numa data tão especial como o 24 de agosto é para nós”, diz o honrado líder sindical; ao observar que a festa aconteceu no domingo, 25. As festividades em torno dos 90 anos do Sindicato também teve um caráter filantrópico. “Os convidados trouxeram alimentos não perecíveis que agora vão ser doados à instituições de caridade”, comemora o presidente Biloti.

Sr. Anthero
Em meio a muita alegria e diversão, num ambiente extremamente familiar, a diretoria do Sincomerciários homenageou algumas pessoas. Entre elas, o senhor Anthero Lopes Tuna, de 90 anos, sócio mais antigo, ou seja, a mesma idade do Sindicato. Com a voz frágil, ele disse: “Sou sindicalizado há 55 anos!”.

Placa comemorativa
Motta também foi agraciado. Tratado por Biloti como o maior líder sindical comerciário do Estado, foi contemplado com um troféu dourado, circular, onde se lia a seguinte mensagem: “Os 90 anos do Sindicato dos Empregados no Comércio da Baixada Santista foram escritos com muita dedicação e respeito ao trabalhador comerciário. Motta, você faz parte desta bela história. Obrigado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...