Info Comerciário 196/2019

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Perdemos mais dois companheiros de luta sindical

Nilo Sergio
Minervino Ferreira
Infelizmente acabamos de perder mais dois companheiros de luta: Nilo Sergio, vice-presidente do Sincomerciários de Bragança e Minervino Ferreira, presidente do Sincomerciários de Santo André. 

Enviamos nossa solidariedade às diretorias e às famílias enlutadas, lembrando os legados positivos que estes sindicalistas deixam para os comerciários de suas regiões.

Festa Comerciária reúne milhares e foi show!


Realizada domingo, dia 24 de agosto, dia do aniversário de 91 anos do Sindicato, a festa reuniu mais de dois  mil comerciários e suas famílias, na Associação dos Portuários em Santos, para um almoço musical, cheio de alegria e muita solidariedade que angariou pelo menos duas toneladas de alimentos não perecíveis que serão doados para quem mais necessita. Foi show!

"A cada ano que passa a festa comerciaria, sempre nos reserva boas surpresas, seja pela presença maciça dos associados, seja pela generosidade demonstrada pelos participantes, seja pela alegria que vemos estampada em todos os rostos que fitamos e abraços que recebemos. Testemunhamos encontros, reencontros e solidariedade, que nos dão plena convicção de que esta comemoração é um evento muito aguardado pela categoria e um marco para nosso sindicato!" - Biloti

Clique e veja o álbum de fotos!

As dez empresas mais reclamadas no Procon

As empresas de telefonia continuam ocupando o topo da lista de reclamações no Procon-SP (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor). Quem lidera o indesejado ranking é a Telefônica/ Vivo, com mais de 27 mil atendimentos feitos entre o mês de janeiro e o dia 23 de agosto de 2014.

Na segunda posição, com mais de 20 mil reclamações, está outro gigante da telecomunicação, o grupo América Móvil, dono das marcas Claro, Net e Embratel. O ranking ainda tem outra empresa de telefonia, a TIM, na sétima posição.

O segundo setor que mais tem reclamações é o bancário, com as empresas Itaú Unibanco, Bradesco e Santander entre as que mais apresentaram queixas dos consumidores. No setor de eletrônicos, a Samsung e a Lenovo CCE estão na lista. No varejo, o Grupo Pão de Açúcar foi o que apareceu no ranking. A Sky, de TV por assinatura, também recebeu reclamações no período.
Fonte: Agora

Cartilha do Voto Consciente - CNTC

Clique para ler
A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio- CNTC lança neste mês de agosto a Cartilha “Voto Consciente do Trabalhador Comerciário”, com dicas de como escolher os melhores candidatos sem cair nas armadilhas comuns das campanhas eleitorais.

Composta por 15 temas como: Não venda seu voto, investigue o passado dos candidatos, filtre e cheque o lê na internet, a Cartilha tem o objetivo de conscientizar o comerciário sobre a importância de votar com conhecimento nas próximas eleições.

Quarenta mil cartilhas serão distribuídas para os comerciários de todo o país, por meio das federações e sindicatos do Sistema CNTC. O diretor secretário da CNTC, Lourival Figueiredo Melo, destaca o papel dos sindicatos na politização dos trabalhadores do Comércio e Serviços: “Somos a maior categoria profissional do país e temos peso na definição dos destinos político e social do Brasil. Por isso reforço a importância do papel educativo dos sindicatos, no sentido de ampliar a visão política de nossos trabalhadores, para que exerçam com consciência o direito do voto, principalmente observando os programas de governo e seu alinhamento com os interesses dos trabalhadores”, alerta.
Fonte: CNTC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...