Info Comerciário 196/2019

terça-feira, 23 de junho de 2015

Presidente Levi abre seminário internacional CNTC/UNI Americas

Fonte: Fecomerciários
Começou na manhã desta terça-feira, 23 de junho, em Brasília, o Seminário Internacional CNTC-UNI Americas: “Multinacionais no Setor de Comércio no Brasil”, evento que acontece até amanhã na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio. 

O presidente da CNTC, Levi Fernandes Pinto, que presidiu a mesa de abertura, deu boas vindas aos mais de 300 participantes, entre os quais dirigentes da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo e Sindicatos Filiados.

Oficina discute questões de gênero


O presidente Biloti participa da 5ª Oficina de Formação "Igualdade e Oportunidade de Gênero", realizada pela Rede Mulheres Brasil, de 22 a 24 de junho, na Colônia de Férias dos Comerciários de São Paulo, na Praia Grande, representando o presidente da Fecomerciários.

"Esse tipo de encontro é sempre construtivo, pois, apresenta-se como uma oportunidade para a descoberta de novos caminhos que possam incentivar o desenvolvimento de um projeto social que resolva as questões de gênero que hoje afetam negativamente as mulheres.", disse Biloti ao final do primeiro dia do evento.

Sedentarismo atinge 45,9% dos brasileiros e é mais comum entre mulheres

Fonte: Agência Brasil
O sedentarismo atinge 45,9% dos brasileiros, divulgou hoje (22) o Ministério do Esporte, na pesquisa Diagnóstico Nacional do Esporte. Os números foram coletados em 2013 e dão conta de que 67 milhões de pessoas não fazem atividade física ou praticam esporte.

O problema é mais comum entre as mulheres, grupo no qual o índice chega a 50,4%, enquanto entre os homens o percentual cai para 41,2%.

Segundo a pesquisa, 25,6% dos entrevistados praticam esportes e 28,5%, atividades físicas, como caminhada. Entre os homens, a prática de esportes supera a de atividades físicas, com 35,9% contra 22,9%. Já as mulheres praticam mais atividades (34%) do que esportes (15,6%).

O sedentarismo entre os jovens foi considerado preocupante pelo ministro George Hilton, que defendeu o aumento da prática esportiva com escolas de tempo integral. Na população de 15 e 16 anos, o sedentarismo chega a 32,7% e o índice cresce conforme a faixa etária aumenta, atingindo 40,7% na faixa etária de 25 a 34 anos e 64,4% entre 54 e 74 anos.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...