Info Comerciário 194/2019

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Santos x Santiago de Cuba no Dia do Desafio 2015

O tradicional Dia do Desafio, iniciativa que tem a proposta de despertar o interesse das pessoas de todas as idades pela prática de esportes e atividades físicas por meio de uma competição saudável entre cidades, chega à sua 21ª edição no dia 27 de maio (quarta-feira).

Coordenado pelo SESC SP no continente americano desde 2000, o evento terá a participação de cerca de 3050 cidades, de 22 países, que se enfrentarão em diversas modalidades, numa competição amigável que visa conscientizar a sociedade sobre a importância da atividade física, além de fortalecer espírito comunitário e a integração social. Vale ressaltar que, em 2013, o Dia do Desafio passou a fazer parte da campanha MOVE Brasil, que tem o objetivo de aumentar o número de praticantes de esportes e atividade física no país até 2016.

Este ano Santos compete com Santiago de Cuba, a segunda maior cidade do país caribenho.

O evento é aberto a toda a população e, aqui no Brasil, com uma série de atividades da 0h até às 21h. A programação prevê caminhadas; passeios ciclísticos; jogos e brincadeiras; recreação para crianças, adultos e pessoas da terceira idade; demonstração e vivências de modalidades esportivas tradicionais, como futebol, vôlei, handebol e diversas outras atrações, além das ações feitas em empresas (como, por exemplo, a ginástica) e as atividades praticadas nas escolas e nas academias. Cada participação conta ponto para o resultado final das cidades.

Comerciários da Costa Sul devem procurar Sindicato

Diário do Litoral 25mai15

Sincomerciários BS consegue liberar na Justiça FGTS da galera da Costa Sul

Fonte: Diário do Litoral
O juiz da 2ª Vara do Trabalho de Santos Samuel Angelini Morgero determinou a liberação das verbas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do seguro-desemprego dos empregados da concessionária Costa Sul Veículos (Ford) na Baixada Santista. A empresa encerrou suas atividades no dia 30 de abril em suas unidades de Santos, São Vicente, Guarujá, Praia Grande, Itanhaém e Cubatão.

A liminar deferida também tem como efeito o  bloqueio de bens da concessionária Costa Sul e de seus representantes Mario Antonio Guerino, Ricardo Massami Shinohara, Renato Bataglia Theodoro e José Euclides de Moraes.

A decisão provisória (liminar) do juiz foi tomada com base na ação civil pública ajuizada pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Santos. A entidade alega que a concessionária deixou de pagar os salários de abril, verbas rescisórias e multa de 40% do FGTS.

Orientação
O presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Santos - Sincomerciarios, Arnaldo Azevedo Biloti, informa que os trabalhadores podem ir, ao sindicato, Rua Itororó, 79, Centro/Santos para orientação sobre o procedimento para dar entrada nos requerimentos para saque do FGTS e do seguro-desemprego.

Genéricos unem economia e eficácia

Fonte: Folha de Londrina
No mercado há pouco mais de 15 anos, os medicamentos genéricos são uma alternativa de baixo custo, principalmente para quem tem doença crônica e necessita de tratamento constante. São até 90% mais baratos que os medicamentos de marca, apesar de ter o mesmo princípio ativo.

O princípio ativo, substância que produz os efeitos terapêuticos, é responsável por fazer com que o genérico tenha o mesmo resultado de tratamento. O baixo custo se dá por não precisar de investimento em pesquisa para seu desenvolvimento, uma vez que já existe semelhante no mercado, e nem de publicidade para a marca, já que não tem nome comercial. Ainda assim, ele passa por rigorosos testes de qualidade antes de ter seu registro e comercialização autorizados.

A troca de um medicamento de referência por um genérico deve ser orientada pelo médico que prescreveu a receita ou indicada pelo farmacêutico. Atualmente, já existe a versão genérica para cerca de 50% dos medicamentos de referência. As farmácias e drogarias são obrigadas por lei a manter esta lista atualizada em local de fácil leitura para o consumidor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...