Info Comerciário 196/2019

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Seminário de Saúde e Segurança do Trabalho será detalhado


A reunião da comissão responsável pelo primeiro Seminário de Saúde e Segurança do Trabalho, composta pelos coordenadores das 8 Regionais da Fecomerciários, entre eles o presidente Biloti da Regional SP, Grande SP e Baixada Santista, acontece hoje às 16h, quando serão traçados os últimos detalhes do evento que será realizado dia 28 de fevereiro, no Centro de Lazer da Federação, em Praia Grande. A previsão é que o seminário reúna 300 pessoas.

Desaposentação pode aumentar benefício


Os cerca de 500 mil aposentados que continuam trabalhando e contribuindo com o INSS podem incrementar em até R$ 1 mil o valor do benefício com a desaposentação. Essa tese jurídica é tema de um julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal) e deve ser retomada neste ano. O resultado parcial está em 1 a 1.

A vantagem da desaposentação acontece porque as contribuições pagas enquanto o aposentado continua trabalhando são incorporadas no valor da aposentadoria. “Você trabalha durante 35 anos, se aposenta, continua trabalhando na empresa e pagando (o INSS). Você não causa prejuízo às contas do governo. Na verdade, ele (o governo) está usando o seu dinheiro para pagar o custeio do que é incompetente de fazer: a fiscalização das empresas e a parte da própria contribuição governamental, uma vez que o governo é um dos maiores inadimplentes da Previdência”, afirma o advogado Eurivaldo Neves Bezerra, especialista no assunto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...