Info Comerciário 196/2019

sexta-feira, 27 de julho de 2018

XI Congresso de Advogados



A Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo realizou dia 26 de julho o XI Congresso de Advogados. O evento aconteceu no Centro de Estudos Jurídicos da Fecomerciários em Campinas. Juízes, desembargadores e especialistas em Justiça do Trabalho debateram assuntos relacionados ao tema central, “Perspectivas Jurídicas para as Entidades Comerciárias”, como a realidade jurídica diante da reforma trabalhista e da terceirização ampla, questões do acesso à Justiça, ações coletivas e os meios de resistência para fortalecimento das entidades sindicais. Mais de 160 pessoas prestigiam o Congresso. 

A mesa de abertura dos trabalhos foi composta pela presidente em exercício da Federação, Lia Marques, coordenadora-geral do Congresso; o diretor de Assuntos Trabalhistas e Jurídicos, Arnaldo Biloti, coordenador executivo; Dr. Manoel Carlos Toledo Filho, desembargador do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região; Dr. Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, desembargador do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, e Dr. João André Vidal de Souza, responsável pelo Departamento Jurídico da Fecomerciários e coordenador técnico do Congresso. 

Em seu discurso na abertura Biloti afirmou: “É com grande satisfação que abrimos os trabalhos do nosso Congresso. O alto nível dos palestrantes desse evento auxiliará os advogados de todos os sindicatos filiados à Federação. Este ano é tempo de adequação e estratégias que possam fortalecer os direitos trabalhistas e o movimento sindical. Agradeço a presença de todos neste Congresso”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...