Info Comerciário 196/2019

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Câmara aprova criação do Dia Nacional do Empregado Sindical

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou, em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 3562/12, do deputado Jose Stédile (PSB-RS), que institui o Dia Nacional do Empregado Sindical, a ser comemorado, anualmente, no dia 9 de maio. 

O projeto segue para o Senado, caso não haja requerimento para a votação em Plenário. A ideia do autor é contribuir para o fortalecimento da categoria. O parecer do relator, deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), foi favorável
Fonte: Agência Câmara

Comerciários vão reforçar a Marcha da Classe Trabalhadora em São Paulo

O presidente MOTTA, da Fecomerciários, está convocando todos os 68 Sindicatos Filiados, através de circular, para participar da 8ª Marcha da Classe Trabalhadora organizada pela UGT e demais Centrais Sindicais, que esperam colocar 50 mil pessoas nas ruas de São Paulo no dia 9 de abril. 

O objetivo é cobrar do governo federal e do Congresso Nacional, avanços nas negociações da Pauta Trabalhista. Nos Estados, a UGT e as Centrais vão realizar manifestações e passeatas. Entre as reivindicações estão: fim do fator previdenciário, redução da jornada de trabalho, não à PL da terceirização, mobilidade urbana, reforma agrária, igualdade de oportunidade entre homens e mulheres, reajuste das aposentadorias, investimentos em saúde, educação, segurança, entre outras.

Todas as Centrais estão mobilizando suas bases no Estado de São Paulo. Mais de 1.300 ônibus chegarão à capital trazendo delegações de trabalhadores do Interior e dos bairros. "Estamos mobilizando os trabalhadores de várias categorias, filiados à UGT, tanto da cidade de São Paulo como da região metropolitana para essa grande manifestação", disse Ricardo Patah, presidente nacional da UGT.

A concentração dos trabalhadores será na Praça da Sé, região central, a partir das 10 horas. De lá, os manifestantes seguem em passeata rumo ao Masp, localizado na avenida Paulista, onde será realizado o grande ato.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...