Info Comerciário 196/2019

terça-feira, 12 de março de 2019

Comerciárias de PG terão serviços de beleza!


Para comemorar o Mês da Mulher, o Sincomerciários da Baixada Santista fará um evento na subsede de Praia Grande voltado para as comerciárias da base. 

Será no dia 22 de março, a partir das 9h. As comerciárias associadas terão direito a corte de cabelo, escova, design de sobrancelhas, esmaltação de unhas, entre outros serviços. Também haverá distribuição de brindes. 

A subsede em Praia Grande fica na Rua Roberto Shoji, 654, Boqueirão.

Centrais sindicais 'tomarão todas as medidas contra MP 873


Fonte: Diap
Dentre as orientações aprovadas na reunião estão a denúncia contra o governo à Organização Internacional do Trabalho (OIT) pelas práticas antissindicais direcionadas contra as organizações dos trabalhadores e seus representados. E, ainda, atuar no Congresso “para derrotar a MP 873”, diz a nota.

No aspecto legal/jurídico, as centrais orientam as entidades nacionais de trabalhadores, as confederações em particular, a ingressarem no Superior Tribunal Federal (STF) com ações diretas de inconstitucionalidade (ADI) contra a medida provisória.

As decisões foram tomadas de forma unitária e consensual pelos 9 representantes das centrais sindicais, que se fizeram representar na reunião.

A MP foi editada na última sexta-feira (1º), às vésperas do Carnaval e pegou a todos de surpresa. O governo não dialogou com o movimento sindical, representado pelas centrais sindicais. Assim, conclui-se que o objetivo do Planalto é enfraquecer uma das pricipais forças que se opõe à reforma da Previdência, nos termos em que o texto foi encaminhado ao Congresso Nacional, no dia 20 de fevereiro.

Os representantes sindicais reforçaram a convocação, para o dia 22 de março, do “Dia Nacional de Lutas contra o fim das Aposentadorias e por uma Previdência Social Pública, quando serão realizados atos públicos, greves, paralizações e mobilizações contra o projeto da reforma da previdência do presidente Bolsonaro.”
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...