Info Comerciário 196/2019

terça-feira, 9 de outubro de 2018

75.218 mil votos a serviço da dignidade humana!

A alegria de ter sido eleito Deputado Federal deve ser compartilhada com cada um dos meus eleitores e cada uma das minhas eleitoras, independentemente do campo de atuação onde desenvolvem seus trabalhos. Ao compartilhar este momento marcante em minha vida e decisivo para o movimento sindical, entre outros segmentos, agradeço cada voto recebido e, aqui, reitero o meu compromisso de transformá-los em trabalho – afinal, foi para trabalhar em nome da dignidade humana que obtivermos 75.218 mil votos nas eleições de 7 de outubro. Na Câmara dos Deputados vou manter a mesma conduta democrática que sempre cultivei no sindicalismo comerciário paulista. Ou seja, abrir frentes de diálogo e, da mesma forma, incrementar este contato nas redes sociais. 

Corrente Comerciária 
Todos sabem. Minha candidatura a Deputado Federal foi lançada por meus pares devido a minha trajetória no movimento sindical, junto ao qual desenvolvo o chamado sindicalismo-cidadão. Esta candidatura também foi resultado do nosso movimento político chamado Corrente Comerciária, que ampliou a quantidade de apoios que recebi, e elegeu um deputado pela primeira vez. No decorrer da campanha pude testemunhar muitos exemplos de companheirismo e verdadeiro comprometimento com o meu nome. Estes geraram uma relação de fidelidade que, garanto, vou manter no Congresso Nacional. 

Entusiasmo redobrado 
Meu entusiasmo para desenvolver um mandato promotor do bem-coletivo se redobra com esta vitória nas urnas. Acredito que as mudanças que o Brasil tanto deseja vão começar com a Câmara dos Deputados pautada por seus ideais de renovação de pensamentos e pautada em comportamentos éticos e morais na política. É meu desejo exercer um mandato democrático! Garanto que estarei sempre perto do meu eleitorado, diferente de outros parlamentares que, passadas as eleições, desaparecem. Estarei ao lado de vocês nos meus quatro anos de mandato porque, para mim, o meu diálogo e os meus compromissos com cada um dos meus eleitores e das minhas eleitoras não se encerraram neste 7 de outubro. 

Luiz Carlos Motta 
Presidente da Fecomerciários 
Deputado Federal Eleito

Pesquisa confirma poder do abraço para melhorar quem vai mal

Um estudo da Universidade do Estado do Arizona, nos Estados Unidos, comprova o que nós brasileiros já sabemos: o abraço tem superpoderes! Ganhar um abraço sincero está diretamente associado a diminuição do mau humor em dias ruins, quando brigamos, ou temos uma discussão com alguém.

Os pesquisadores entrevistaram homens e mulheres, durante 14 noites e descobriram que houve uma relação entre receber um abraço e o aumento de sentimentos positivos e diminuição de sentimentos negativos.

Além disso, quem foi abraçado teve uma propensão a ter menos sentimentos negativos também no dia seguinte ao conflito. Em todos os casos, o abraço foi um antídoto aos sentimentos negativos, e melhorou o dia de quem foi abraçado. Ele libera uma substância chamada oxitocina, também conhecida como o hormônio do bem-estar, que aumenta a felicidade geral da pessoa.

A pesquisa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...