Info Comerciário 196/2019

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Cade aprova venda de seis lojas da Via Varejo para a Cybelar

Fonte: Valor Econômico
A Via Varejo, dona das marcas Casas Bahia e Ponto Frio, obteve aprovação da Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para vender seis lojas à Cybelar Comércio e Indústria, dona de uma cadeia de mais de 150 pontos no Estado de São Paulo. A autoridade antitruste divulgou sua decisão por meio de despacho no “Diário Oficial da União” desta terça-feira (23/9).

A exemplo das que foram feitas com o Magazine Luiza e com a Casa e Vídeo, noticiadas em 5 de setembro pelo Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor, a operação com a Cybelar visa a cumprir exigência feita pelo próprio Cade em 2013, quando aprovou a constituição da Via Varejo, permitindo que as redes Casas Bahia e Ponto Frio ficassem sob o mesmo controle. Para que o negócio pudesse ser aprovado, as empresas envolvidas firmaram com a autarquia um Termo de Compromisso de Desempenho (TCD) prevendo a alienação de 74 lojas em 54 municípios de diferentes Estados.

As lojas que o Cade autorizou transferir para a Cybelar ficam nos municípios de Catanduva, Guaratinguetá, Itapevi, Praia Grande, Jundiaí e Botucatu. A compradora já está presente apenas nas duas últimas dessas seis cidades paulistas.

23/Set - Dia Internacional contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...