Info Comerciário 196/2019

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Fecomerciários elege diretoria, Biloti será Diretor de Relações SIndicais


A Fecomerciários elegeu dia 15/fev os membros efetivos e suplentes da diretoria executiva, secretarias e conselhos. Luiz Carlos Motta foi reeleito presidente e Biloti foi conduzido ao cargo de Diretor de Relações Sindicais.

Das 10 às 16 horas, os delegados federativos dos sindicatos filiados depositaram seus votos na urna instalada no auditório da sede central da entidade, na Capital paulista. A mesa apuradora foi composta por Lourival Figueiredo (secretário-geral da CNTC), Ivo Dall’Acqua Júnior (vice-presidente da FecomercioSP) e João André Vidal de Souza (assessor jurídico da Fecomerciários). 

A convite de Motta, também estava presente Waldemar Schulz Jr., o Mazinho, (Comerciários de Joinville). A nova gestão tem como prioridade manter e ampliar os direitos dos 2,7 milhões de comerciários que a Federação representa no Estado. O mandato é de cinco anos.

Frente em defesa da Previdência quer apresentar proposta de reforma

Fonte: Ag. Câmara
A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social quer apresentar proposta de reforma diferente da do governo. A frente será relançada oficialmente no dia 20 de março, mas desde já deputados e senadores se articulam em reuniões semanais realizadas às quartas-feiras na Câmara. 

O senador Paulo Paim (PT-RS) lembrou que a frente existe há 32 anos, desde a Assembleia Constituinte, e esteve nesse tempo todo sob sua coordenação no Senado e sob a coordenação na Câmara do ex-deputado Arnaldo Faria de Sá. 

Para ele, é fundamental que o grupo apresente sua própria versão da reforma da Previdência. Além disso, Paim pede aos parlamentares que esclareçam a população sobre a real situação da Previdência.

"Hoje, 75% da arrecadação da Previdência, lá no bolo da seguridade, vem de tributação sobre o lucro, faturamento, PIS/PASEP, jogos de lotérica, contribuição do empregador que é 20% sobre a folha de salário e ainda toda vez que você compra ou vende alguma coisa você também paga a Previdência”, explicou.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...