.

.

Info Comerciário 195/2019

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Redução da Jornada: Comerciários pressionam Congresso para votar à favor

O presidente Biloti participa da delegação de Sindicalistas Comerciários do Estado de São Paulo, liderados por Luiz Carlos Motta, presidente da Fecomerciários que, junto com a Força Sindical e demais Centrais, farão uma mobilização no Salão Negro do Congresso Nacional pela urgência na tramitação e aprovação da PEC que trata da redução da jornada semanal de trabalho de 44 horas para 40 horas, sem redução salarial, um dos pontos prioritários da agenda do trabalhador.


A jornada normal de trabalho no Brasil é uma das maiores no mundo: 44 semanais desde 1988. A jornada total de trabalho é a soma da jornada normal de trabalho mais a hora extra. No Brasil, além da extensa jornada normal de trabalho, não há limite semanal, mensal ou anual para a execução de horas extras, o que torna a utilização de horas extras no país uma das mais altas no mundo. Logo, a soma de uma elevada jornada normal de trabalho e um alto número de horas extras faz com que o tempo total de trabalho no Brasil seja um dos mais extensos. 


A "Carta aos Parlamentares em defesa da redução da jornada de trabalho sem redução de salários" está circulando hoje no Congresso Nacional.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...