Info Comerciário 193/2019

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Remédios podem ficar até 4,33% mais caros

O preço dos remédios vendidos no país aumentam até 4,33% a partir  de hoje 01/04. O valor, definido pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos, ficou acima da inflação de 2018, que fechou o ano em 3,75%.

De acordo com o Ministério da Saúde, o percentual é o teto permitido de reajuste. Cada empresa pode decidir se vai aplicar o índice total ou menor. Os valores valem para os medicamentos vendidos com receita.

Ainda segundo a pasta, o cálculo é feito com base em fatores como a inflação dos últimos 12 meses – o IPCA, a produtividade das indústrias de remédios, o câmbio e a tarifa de energia elétrica e a concorrência de mercado.

A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos publica, todo mês, no site da Anvisa, a lista com os preços de medicamentos já com os valores do ICMS – o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços, que é definido pelos estados.

As empresas que descumprirem os preços máximos permitidos ou aplicarem um reajuste maior do que o estabelecido podem pagar multa que varia de R$ 649 a R$ 9,7 milhões.

Indenização!


O presidente Biloti e o diretor Washington Vicente realizaram o pagamento de indenização para a ex-funcionária da concessionária Estoril (Renault Santos), pelo trabalho indevido no dia 21/04/2018, quando houve o descumprimento da cláusula da Convenção Coletiva de Trabalho, que não permite a abertura da concessionária em feriados e domingos, sem prévia assembleia, assegurando desse modo o direito à multa pelo descumprimento em favor do trabalhador. 

Trabalhador Denuncie, sempre que houver alguma irregularidade!

Evento em Santos encerra o mês da Mulher


Encerrando aos eventos em comemoração ao Mês da Mulher, o Sincomerciários da Baixada Santista realizou no dia 29 de março, na sede de Santos, mais uma manhã de embelezamento para as comerciárias da cidade. Teve cuidados com a pele, makes e muitas dicas de saúde.

“Foi mais um evento finalizado com sucesso”, disse o presidente do Sincomerciários, Arnaldo Biloti. Ele fez um agradecimento especial ao pessoal do Sindicato que organizou o evento e a todos os parceiros que estiveram presentes: Say Idiomas, Mary Kay, Acesso Saúde, EndoMulheres, entre outros. 

Na quinta-feira foi a vez das comerciárias de São Vicente comemorarem o Mês da Mulher, com as mesmas atividades. Antes, dia 22, os serviços de beleza aconteceram na subsede de Praia Grande.

Trabalho Escravo

Conselho Superior da Justiça do Trabalho CSJT

O trabalho escravo ainda existe e está mais próximo do que você imagina. Denuncie, 📞disque 100!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...