Info Comerciário 196/2019

terça-feira, 2 de junho de 2015

Dilma sanciona a PEC das Domésticas


Junho Vermelho!

O inverno está chegando e com ele vem a preocupação com os estoques de sangue nos hemocentros do país. Nesta época do ano, as doações costumam cair muito, até 30%. Os estoques estão baixos e as cadeiras vazias. Em várias cidades as doações são quase um pedido de urgência porque com a epidemia de dengue, muita gente precisou de transfusão de sangue e o que sobrou é quase nada. Além disso, a chegada das férias escolares e o frio também desestimulam os doadores. 

A campanha Junho Vermelho foi criada a partir da parceria entre o movimento “Eu Dou Sangue pelo Brasil” e diferentes instituições dos setores público e privado, e tem por objetivo incentivar as pessoas a doarem sangue como um hábito constante. Durante todo o mês, os principais pontos históricos e monumentos da cidade de São Paulo, Curitiba e Brasília estarão iluminados de vermelho. Em 14 de junho é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue.

Amantes da leitura e do desenho ganham ‘nova’ Gibiteca

Fonte: Portal Prefeitura de Santos
O Batman, o Arqueiro Verde e o Stormtrooper do Guerra nas Estrelas, entre outros personagens do mundo dos quadrinhos, ‘compareceram’ na reinauguração da Gibiteca Marcel Rodrigues Paes (Posto 5) no domingo (31/5).

O espaço, que reúne acervo de 30 mil exemplares e também oferece oficinas de desenho, ficou fechado por três meses para receber intervenções como troca de piso, pintura, revisão elétrica, novos móveis e climatização. O investimento do município foi de quase R$ 50 mil. 

O equipamento é um dos três espaços de leitura da cidade mais visitados, juntamente com as bibliotecas Plínio Marcos (Caruara) e Mário Faria (Posto 6). A Gibiteca funciona de segunda a sexta, das 9 às 19h e aos sábados e domingos, das 9 às 13h. O horário de abertura nos finais de semana está sujeito a alteração em função da realização de eventos no local.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...