Info Comerciário 196/2019

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Carta de Praia Grande unifica luta Comerciária

Os 860 participantes do 18º Congresso Sindical Comerciário do Estado de São Paulo aprovaram, por unanimidade, a Carta de Praia Grande, documento que reúne as principais bandeiras de luta dos comerciários e dos práticos de farmácia representados pelos 65 Sindicatos Filiados à Fecomerciários. O destaque ficou para a intensificação de duas campanhas prioritárias: lutar pela Regulamentação da Profissão de Comerciário e pela Redução da Jornada Semanal de Trabalho de 44 para 40 Horas, Sem Redução Salarial.

Palavras fortes no Congresso Comerciário

Carlos Lupi: “Os comerciários impulsionam nossa economia. A discussão é propícia porque assistimos hoje, no movimento sindical, uma forte unidade e, no caso dos comerciários, a regulamentação agrupa, unifica e fortalece a categoria.”
Ciro Gomes: “O Brasil tem cerca de 10 milhões de comerciários. Não é justo a categoria não ser regulamentada. É bom para a categoria porque ajuda na organização.”
Paulinho da Força: “Estive em maio na audiência pública no senado, com o senador Paim. Vi a adesão imediata de 15 senadores à causa da regulamentação. Vamos agora lutar por ela, cobrando de cada parlamentar uma tomada de posição. A receita é pressão na base eleitoral do deputado e do senador e articulação permanente no Congresso Nacional”.
Cristóvam Buarque: "Não podemos deixar que o Brasil continue a ser governado com a roubalheira que existe hoje. Não é possível que hoje se tenha vergonha da Casa onde se elaboram as nossas leis".
Paulo Henrique Amorim: " Estudos do Banco Central provam que o Brasil, economicamente, vai muito bem, obrigado ... portanto, se empregadores e empresários ainda estiverem demitindo e criando restrições ao trabalhador por conta da crise, NÃO ACREDITEM NELES!".
Vargas Neto: "Precisamos organizar VITORIOSAMENTE a luta pela regulamentação da profissão.... se temos a clareza, a coragem e audácia de afirmar eu quero e posso, nós conseguiremos e temos de começar a partir de 2ª feira!".
Motta: " O Congresso reforça a presença sindical da categoria no cenário político brasileiro. Sairemos fortalecidos, sem dúvida".
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...